Policial / Notícias

11/06/15 - 01h02 - atualizada em 11/06/15 às 08h56

Presos cavam túnel e fogem da cadeia de São Mateus do Sul

Cinco presos deixaram a Delegacia, sendo que um deles foi capturado pela PM
Da Redação

Cinco presos fugiram da cadeia de São Mateus do Sul. O fato ocorreu na manhã de quarta-feira, 10. Na ocasião, os detentos cavaram um túnel de aproximadamente um metro de extensão. Assim eles chegaram ao pátio de carros apreendidos, que fica ao lado da cela. Logo depois, os fugitivos pularam o muro da delegacia.

Um dos detentos foi capturado pela Polícia Militar. Efraim da Silva Portes, de 23 anos, foi localizado no bairro Pinheirinho. O jovem estava acompanhado da sua convivente Marina Portes. Ela foi encaminhada até a delegacia e depois liberada.

Efraim já havia fugido da cadeia de São Mateus do Sul há quatro meses. No dia 1º fevereiro, Efraim e outros 12 detentos fugiram da carceragem após cavarem um buraco no solário. Efraim foi capturado poucos dias após a fuga, quando estava na casa de seus pais na localidade de Potinga, interior do município.

No dia 20 de março, Marina também havia sido presa. A jovem portava uma quantidade de maconha escondida no sutiã quando foi abordada por policiais militares na rua Tenente Max Wolff Filho, na área central de São Mateus do Sul. A suspeita ainda estava com uma quantia em dinheiro que seria proveniente do comércio de entorpecentes.

Efraim foi condenado há mais de 20 anos de prisão, pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

Além de Efraim, outro detento que havia fugido no dia 1º fevereiro voltou a deixar a cadeia de São Mateus do Sul. Natanael Elizeu de Freitas, conhecido como “Natinha, de 23 anos, está entre os foragidos. O rapaz foi capturado em uma mata na localidade de Turvo de Baixo, interior do município, no dia 4 de fevereiro. Na oportunidade, Natanael estava acompanhado de Everaldo Oliveira de Santana, conhecido pelo apelido de “Nego Tarja”, de 24 anos. Ambos foram localizados escondidos em uma barraca em meio a uma plantação de soja.

Os outros presos que fugiram da cadeia de São Mateus do Sul na quarta-feira, 10, foram: João Marcos Glinski dos Santos, o “Cobra”, que responde por latrocínio, Josinei Rodrigues de Lima, o “Gordo” (tráfico de drogas), e Pedro Ismael Valter Ribeiro, o “Locão” (furto qualificado).

Em entrevista ao portal G-1, o delegado de São Mateus do Sul, Nagib Nassif Palma, relatou que os detentos aproveitaram para fugir antes da reforma da cadeia. “Estamos colocando cerca de 15 a 20 centímetros de concreto”, afirmou o delegado. A reforma do piso da carceragem será realizada graças à doação de materiais de construção arrecadados na comunidade.

Atualmente, 75 presos estão abrigados na cadeia de São Mateus do Sul. O espaço foi projetado para receber apenas 20 detentos.

Contato

Informações sobre o paradeiro dos foragidos podem ser repassadas nos seguintes telefones:

Polícia Civil: 197, (42) 3532-1767 ou no plantão (42) 3532-1202.
Polícia Militar: 190 e (42) 3532-1634.

Natanael, Pedro, João Marcos e Josinei continuam foragidos

Comentários

Enquete

Reforma da Previdência

  • Nenhuma das respostas
  • Não deve mexer nos que ganham menos
  • Não é necessária
  • Deve ser ampla
Resultados