Policial / Notícias

24/04/19 - 09h49 - atualizada em 24/04/19 às 23h24

PM de Irati realizará fiscalizações em estabelecimentos e bloqueios nas ruas

Ações fazem parte da Operação Tiradentes que será realizada em conjunto com o Corpo de Bombeiros

Paulo Henrique Sava


A 8ª Companhia Independente da Polícia Militar lançou na manhã de hoje, 24, mais uma edição da Operação Tiradentes. A solenidade ocorreu na Praça Edgard Andrade Gomes, na entrada de Irati. Diversas ações de fiscalização em estabelecimentos comerciais, bloqueios nas ruas e policiamento serão realizadas durante o dia.

A operação tem duração de 24 horas e será encerrada nesta quinta-feira, 25. O comandante interino da 8ª CIPM, Major Heraldo Correia de Lima, comenta que a operação foi determinada pelo comandante-geral da PM no Paraná, Coronel Péricles de Matos. A operação contará com policiamento mais contundente e terá presença mais efetiva da PM, com bloqueios de vias, arrastões com visitas a estabelecimentos comerciais, blitz, fiscalização em clubes e estabelecimentos pelo Corpo de Bombeiros. Além disso, o patrulhamento escolar também será intensificado.

Continua depois da publicidade

PUBLICIDADE

No total, 80 policiais estão envolvidos nas fiscalizações, que ocorrem em todos os municípios da área da 8ª CIPM. “Todos os dez municípios que envolvem a 8ª Companhia, com ações contundentes de bloqueios de vias, arrastões com visitas a estabelecimentos comerciais e de diversão, e ações do Corpo de Bombeiros e BPEC”, frisou o Major.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Irati, Capitão Jorge Augusto Ramos, comenta que a corporação pretende sistematizar suas atividades diárias. Em paralelo, será feito um trabalho de fiscalização, uma vez que o Corpo de Bombeiros passou a contar recentemente com poder de polícia. “Hoje vai ser o 1º dia em que nós vamos fazer estas fiscalizações na nova modalidade na cidade. Temos um cartão-programa obrigatório para fazer o cumprimento de determinados segmentos de ocupações. Durante o dia e a noite estaremos em locais que apresentam risco, como onde são realizadas reuniões de público e estabelecimentos de ensino. Pedimos aos proprietários e responsáveis por comércios e indústrias e prestadores de serviços fazerem as regularizações”, comentou.

Quer receber notícias pelo WhatsApp? Envie SIM notícias http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC   

Continua depois da publicidade

PUBLICIDADE

A partir de agora, o Corpo de Bombeiros pode autuar estabelecimentos que estiverem em situação irregular, podendo aplicar multas e determinar interdições. “Esperamos, dentro da amostra que vamos ter hoje, não ter muitos problemas, porque quando se tem problema, alguma ponta está falhando. Se houver problemas, teremos uma atuação mais forte e diferente do que a comunidade está acostumada da atuação do Corpo de Bombeiros em fiscalizações”, finalizou.


Comentários

Enquete

Reforma da Previdência

  • Nenhuma das respostas
  • Não deve mexer nos que ganham menos
  • Não é necessária
  • Deve ser ampla
Resultados