Policial / Notícias

11/06/19 - 11h13 - atualizada em 11/06/19 às 14h57

PC de Teixeira Soares prende suspeito de assalto a farmácia

Policiais cumpriram mandado de prisão preventiva contra jovem, de 23 anos, após ele deixar seu local de trabalho em Irati. Outro homem havia sido preso no dia do crime

Da Redação

Jovem suspeito de envolvimento no assalto permanece preso na Delegacia de Teixeira Soares

Na semana passada, a Polícia Civil de Teixeira Soares cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um jovem, de 23 anos, suspeito de participar do assalto a uma farmácia na área central da cidade. Ele foi detido logo após sair do seu local de trabalho em Irati, onde estava residindo, na tarde de quarta-feira, 5.  

A Polícia Civil ressalta que esse tipo de crime não é comum em Teixeira Soares. Por isso, as forças de segurança, ou seja, polícias Civil e Militar se mobilizaram e conseguiram prender um dos autores ainda no dia do assalto registrado em 28 de maio. Depois disso, as investigações continuaram até que o mandado de prisão fosse expedido pela justiça para que o outro suspeito fosse detido.  

Relembrando o assalto

De acordo com relato de um funcionário da farmácia, um dos autores do assalto portava uma faca. Após invadir o estabelecimento, os ladrões exigiram que os funcionários deitassem no chão e entregassem todo o dinheiro do caixa. Em um trabalho conjunto, as equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar encontraram uma mochila atrás da arquibancada do estádio Municipal Moisés Lupion nas proximidades de um matagal. Ao se aproximarem do local onde estava enterrada a mochila, os policiais encontraram uma faca similar a que foi utilizada no assalto. Já ao abrirem a mochila, as equipes encontraram algumas roupas utilizadas por um dos autores do crime, sendo uma jaqueta, uma blusa de moletom, um par de luvas, um óculos escuro, uma faca, uma quantia em dinheiro considerável e uma receita médica. 

Texto continua após a publicidade 

PUBLICIDADE

Quer receber notícias pelo WhatsApp? Envie SIM notícias http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC

Em seguida, os policiais realizaram patrulhamentos e abordaram dois adultos e um adolescente nas proximidades. Um dos maiores de idade estava acompanhado do suspeito que já havia sido identificado.

Em continuidade à ocorrência, a Polícia Civil foi até a casa de um dos abordados, que inicialmente negou participação no assalto. Entretanto, uma das roupas encontradas pertencia ao jovem, que já tinha sido visto com ela anteriormente. O genitor do suspeito relatou que seu filho esteve na casa, onde trocou de roupa cerca de uma hora depois do assalto. Já na Delegacia, o suspeito foi indagado sobre a blusa e confessou participação no crime. O jovem detido estava com a faca no momento do crime. Ele foi indiciado pelos crimes de roubo, fornecer bebida alcoólica para menor de idade, artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e permanece preso à disposição da justiça.

Conforme a Polícia Civil, parte do dinheiro roubado da farmácia foi recuperado e devolvido ao proprietário do estabelecimento.

PUBLICIDADE

No dia do assalto, policiais civis e militares conseguiram prender um dos suspeitos do crime depois de localizarem roupas que jovem usou no momento do assalto

Comentários