Policial / Notícias

21/11/19 - 19h35 - atualizada em 21/11/19 às 20h17

Olaria com mais de 100 anos pega fogo

Ninguém estava trabalhando no momento do fato. Fogo foi controlado e não houve vítimas

Da Redação, com fotos Giovana Lewandowski. Vídeo: Felipe Cheremeta


Um princípio de incêndio ocorreu na noite de terça-feira, 19, na Olaria da família Lewandowski, que fica nas margens da BR-153, em Rio Azul, na saída para Mallet. O fogo começou por volta das 20h30. Nesse momento, ninguém estava trabalhando. 

Confira um vídeo do incêndio no fim do texto

A contadora da Câmara de Rio Azul, Giovana Lewandowski, que é filha do atual proprietário, Miro Lewandowski, acredita o incêndio pode ter ocorrido em função de um curto-circuito. “Achamos que o fogo foi causado por uma instalação elétrica velha, ou seja, curto-circuito”, relata.

Equipes do Bombeiro Comunitário de Rebouças e Mallet e do Corpo de Bombeiros de Irati foram acionadas para combater as chamas. Os agentes de Rebouças chegaram primeiro e controlaram o incêndio. Conforme a contadora, o forno principal da olaria estava aceso no momento do fato.

“Graças a Deus não teve prejuízo. Somente os telhados ficaram danificados. Também estragou um barracão e um forno. Não tinha ninguém trabalhando. A olaria existe há mais de 100 anos. Ela pertencia aos meus bisavôs”, relata Giovanna.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

PUBLICIDADE



Comentários