Policial / Notícias

21/03/19 - 19h35 - atualizada em 21/03/19 às 19h52

Montadores de silo sofrem acidente de trabalho em Prudentópolis

Um deles foi internado em estado grave e o outro sofreu fratura na perna esquerda. Bombeiros resgataram as vítimas fazendo rapel

Da Redação, com informações da Rádio Copas Verdes 

Acidente de trabalho com silo deixou dois homens feridos

Dois montadores de silo sofreram um acidente de trabalho na manhã de quarta-feira (20), na localidade de Despraiado, interior de Prudentópolis. De acordo com o tenente Da Macena, eles caíram devido à soltura do assoalho do elevador que ambos utilizavam. Ambos sobreviveram graças ao uso dos equipamentos de segurança adequados.

Todo o efetivo do Corpo de Bombeiros que estava de serviço no momento do acidente, além dos agentes da Defesa Civil, se deslocou até o local da ocorrência para resgatar os feridos. O trabalho de resgate dos dois trabalhadores durou aproximadamente 50 minutos, devido à complexidade do atendimento.

Uma das vítimas, um homem de 43 anos, natural da cidade da Lapa, estava caído sobre a cobertura do silo. Ele sofreu Traumatismo Crânio Encefálico (TCE) e um corte grande na cabeça, que o fez perder bastante sangue. O trabalhador estava consciente, mas muito agitado, no momento do resgate. Foram necessários 30 minutos até que os bombeiros conseguissem tirá-lo em segurança da cobertura do silo. O resgate em altura foi realizado com a ajuda de técnicas de rapel.

PUBLICIDADE

Ele foi imobilizado e levado ao Pronto Atendimento da Santa Casa de Prudentópolis numa ambulância da Defesa Civil. Depois de ser estabilizado e receber os primeiros atendimentos, foi encaminhado a um hospital de Guarapuava, em função da gravidade dos ferimentos.

A outra vítima, um homem de 33 anos, natural de Tibagi, estava pendurado pelo equipamento de segurança. Na queda, fraturou a perna esquerda, na região da canela. O trabalhador foi levado pela ambulância do Corpo de Bombeiros ao Pronto Atendimento da Santa Casa de Prudentópolis e, em seguida, encaminhado ao setor de ortopedia do Hospital Sagrado Coração de Jesus .

PUBLICIDADE

Quer receber notícias de Irati e região? Envie SIM NOTICIAS para o WhatsApp 42991135618 ou simplesmente clique no link a seguir http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC   

Acidente ocorreu em função da soltura do assoalho do elevador que os trabalhadores utilizavam

Trabalho de resgate das vítimas durou quase uma hora

Comentários