Policial / Notícias

21/11/19 - 01h49 - atualizada em 21/11/19 às 01h51

Mais de 30% dos veículos vistoriados apresentam irregularidades

Dados da PRF se referem aos veículos abordados durante a Operação “Serra Segura” realizada na BR-277, em Irati

Da Redação

Veículos foram abordados na BR-277, em Irati, na manhã de terça-feira, 19

A 21ª edição da Operação “Serra Segura” foi realizada na unidade operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Irati na manhã de terça-feira, 19.

Na ocasião, foram fiscalizados 74 veículos. Quase um terço deles (30,6%) apresentaram algum tipo de problema. As principais irregularidades foram constatadas no tacógrafo (25%); sinalização (13,9%), pneus e direção (8,3% cada). Dois veículos ficaram retidos por comprometerem a segurança ou por problemas de documentação e 14 tiveram seus documentos recolhidos para regularização de problemas encontrados. Conforme os policiais, 62 pessoas foram atingidas pela campanha educativa e dois veículos foram flagrados com excesso de peso, totalizando 1.708 quilos de excesso.

O objetivo da fiscalização é conscientizar motoristas e proprietários sobre a importância da manutenção preventiva dos veículos a fim de evitar que defeitos mecânicos ocasionem acidentes.

Segundo a PRF, os agentes verificam a situação do veículo, motorista, nota fiscal e carga. Enquanto isso, mecânicos da concessionária realizam uma inspeção em alguns itens de segurança como sistemas de freios, iluminação, sinalização, suspensão e direção, que, em caso de falhas podem causar acidentes graves. Os condutores ainda são convidados a realizar exames básicos de saúde e a assistir uma palestra sobre segurança no trânsito.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

PUBLICIDADE


Comentários