Policial / Notícias

18/07/19 - 10h48 - atualizada em 18/07/19 às 11h25

Jovens são detidos após furtarem essências de narguile e pacotes de carvão

PM registrou cinco furtos somente na quarta-feira, 17. Em outra situação, roupas, calçados, mochilas, vestidos e uma quantia em dinheiro foram levados de uma loja

Da Redação


A Polícia Militar de Irati registrou cinco furtos somente na quarta-feira, 17. Em uma das situações, várias roupas e calçados foram levados de uma loja. Já em outra ocorrência, três jovens foram detidos após furtarem essências de narguile e pacotes de carvão de um estabelecimento de conveniência. 

Furto em loja

O primeiro furto foi registrado em uma loja na Avenida Vicente Machado. A filha da proprietária relatou aos policiais que fechou o estabelecimento no fim da tarde de terça-feira, 16. Quando retornou ao local na manhã do dia seguinte, 17, ela encontrou a porta arrombada. Segundo a polícia, o invasor usou um alicate para estourar os cadeados da porta. Várias peças de roupas masculinas, femininas e infantis, além de calçados, mochilas, vestidos e uma quantia em dinheiro em cédulas de diversos valores e moedas foram furtados da loja. A empresária não soube informar a quantidade de peças furtadas. Por isso, ela foi orientada para complementar o Boletim de Ocorrência na Delegacia de Irati. Os policiais realizaram buscas, mas não encontraram o autor do furto.

Também na Avenida Vicente Machado, um estabelecimento comercial foi invadido. O ladrão quebrou a janela da frente para invadir o imóvel. Objetos que estavam próximos da janela foram furtados.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

PUBLICIDADE

Homem tenta furtar bicicleta

Na rua Maranhão, na Vila São João, uma mulher relatou que um homem de blusa cinza e calça preta entrou no pátio de sua residência e tentou furtar uma bicicleta. Os policiais realizaram patrulhamento e localizaram o homem que invadiu a casa. Ele confirmou que tentou furtar o objeto. Porém, a moradora não demonstrou interesse de representar e foi orientada sobre os procedimentos a serem adotados.

Na rua Espírito Santo, um homem invadiu o pátio de uma casa e furtou a parte composta de alumínio de uma antena parabólica. A PM realizou buscas, mas não localizou o autor do furto e nem o objeto levado do imóvel.

Homem furta alimentos de prateleiras de mercado

Em um mercado, um homem furtou alimentos que estavam nas prateleiras. Uma funcionária que acionou a polícia não soube informar quais produtos haviam sido levados. Ela repassou características do autor do furto, mas ele não foi encontrado pela PM.

PUBLICIDADE

Jovens são detidos após furtarem essências de narguile e pacotes de carvão

Na rua XV de Julho, três jovens foram detidos após furtarem seis caixas de essência de narguile e três pacotes de carvão de um estabelecimento de conveniência. Segundo o proprietário, os autores do furto estavam com roupa escura e carregavam mochilas nas costas. A PM foi acionada, mas não conseguiu localizar os suspeitos em um primeiro momento. Posteriormente, o dono do estabelecimento entrou novamente em contato com os policiais para informar que conseguiu deter os rapazes que cometeram o furto no momento que eles retornaram ao local. Na mochila de um dos suspeitos foram encontradas as caixas de essência de narguile que haviam sido furtadas. Depois disso, os jovens confirmaram que furtaram as mercadorias. Por isso, o trio foi encaminhado até a Delegacia.

Em outra ocorrência registrada na rua Maranhão, duas mulheres que são irmãs discutiram e entram em luta corporal. Ambas ficaram feridas e foram encaminhadas até a sede da 8ª Cia para assinarem o Termo Circunstanciado (TC).  

Homem ameaça vizinho com facão

Em Imbituva, o 3º Pelotão da PM registrou somente uma ocorrência na quarta-feira, 17. Um homem relatou que foi ameaçado de morte pelo vizinho. O fato ocorreu após um desentendimento causado em função da divisa dos terrenos. O homem que acionou a polícia disse que seu vizinho portava um facão. Porém, ele não portava nenhuma arma branca no momento que foi abordado pelos policiais. Os dois homens envolvidos na ocorrência foram conduzidos para a sede do 3º Pelotão para assinarem o Termo Circunstanciado.  

PUBLICIDADE

Motorista detido por embriaguez

Já em Rio Azul, um motorista foi detido por embriaguez ao volante. Policiais realizavam patrulhamento na área central quando verificaram a presença de um veículo Gol, com placas de Mallet, que possuía dois ocupantes. Eles foram abordados e não portavam objetos ilícitos. Entretanto, conforme a polícia, o condutor apresentava sinais de embriaguez, como a fala distorcida, andar cambaleante e agia de forma arrogante. Por isso, ele foi conduzido ao Destacamento da PM para realizar o teste do bafômetro, que apontou resultado de 0,29 mg/l de álcool no organismo. O carro foi apreendido por apresentar irregularidades.


Comentários