Policial / Notícias

22/01/20 - 20h35 - atualizada em 22/01/20 às 20h42

Guarda Municipal constata vandalismo em túmulos de cemitério

Nenhum objeto foi furtado dos túmulos violados

Da Redação

 

Túmulos foram danificados no Cemitério da Vila São João, em Irati

A Guarda Municipal constatou, na segunda-feira (20), pela manhã, que túmulos do Cemitério da Vila São João foram violados. A Polícia Civil foi acionada para apurar o caso.

De acordo com os agentes, dois túmulos sofreram arrombamento. Entretanto, apenas as gavetas que dão acesso aos jazigos foram violadas. Nenhum material fora subtraído. A ocorrência foi registrada por volta das 9h50. A equipe preencheu o boletim de ocorrência e orientou o responsável pelo cemitério quanto às medidas que seriam adotadas.

Violência doméstica

A Patrulha Maria da Penha atendeu a uma situação de violência doméstica na Rua Santos Dumont, na Vila São João, na noite de sexta-feira (17). A vítima relatou que seu ex-marido invadiu a casa, provocando alguns danos ao imóvel, e a ameaçou.

O homem foi abordado pelos guardas municipais enquanto tentava fugir. Ele resistiu e precisou ser contido com o uso de algemas, pois estava bastante agressivo. Tanto a vítima quanto o agressor foram encaminhados para realizarem exames de lesões corporais e, em seguida, levados à Delegacia.

Quer receber notícias pelo WhatsApp?

PUBLICIDADE

Janela furtada

Um rapaz foi flagrado caminhando na Avenida Vicente Machado, na manhã de quinta-feira (16), por volta de 10h50, com uma janela com esquadrias de alumínio sob o braço. Perguntado sobre a procedência do material, ele disse que encontrou a janela “jogada”, num local onde havia uma construção. O homem foi conduzido à Delegacia.

Animais soltos

Em menos de meia hora, foram registradas duas situações de animais soltos em via pública na manhã de segunda (20). Nas proximidades do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Leopoldina Chudek, no bairro Canisianas, foram encontrados dois animais soltos.

Pouco depois, a equipe esteve nas proximidades de uma agropecuária na Avenida Vicente Machado, no Rio Bonito, a fim de averiguar a informação de que havia animais soltos em via pública.

Os agentes acionaram o responsável pela captura e guarda de animais contratado pela Prefeitura de Irati. Nesses casos, o proprietário deve arcar com os custos do recolhimento do animal e de sua estadia nesse local. Animais que não forem reclamados por seus donos podem ser leiloados para a cobertura de custos.


Comentários