Policial / Notícias

18/01/19 - 16h37 - atualizada em 18/01/19 às 16h42

Foragido da cadeia de Prudentópolis é detido após ser baleado pela PM

Detento Tadeu Mazepa Junior estava com pistola calibre 40 no momento que foi alvejado pelos policiais

Da Redação

Foragido da cadeia de Prudentópolis foi detido após ser baleado em pátio de posto de combustíveis

Um foragido da cadeia de Prudentópolis foi atingido com um tiro na noite de quinta-feira, 17, em Irati. Tadeu Mazepa Junior, de 29 anos, estava com uma pistola calibre 40 no momento que foi alvejado pelos policiais militares que lhe abordaram na rua Munhoz da Rocha, em Irati.  

Por volta das 22h20, os policiais iratienses receberam uma denúncia de que um veículo Ford Focus estava se deslocando de Imbituva para o município, sendo que um de seus ocupantes seria foragido da justiça. Ainda conforme a denúncia, o detento estava portando uma arma. A equipe da Rotam deslocou até o trevo de acesso à Irati. No bairro Nhapindazal, nas proximidades de um posto de combustíveis, os policiais avistaram um veículo. Eles deram ordem de parada através dos dispositivos sonoros e luminosos (sirene e giroflex). Porém, o condutor não parou e iniciou fuga em direção ao centro da cidade. Na rua Munhoz da Rocha, as equipes da PM conseguiram realizaram o bloqueio. Um homem desembarcou do carro e fugiu a pé. Ele entrou no pátio de outro posto de combustíveis e foi acompanhado pelos policiais, que desceram da viatura. O suspeito sacou uma arma da cintura. Nesse momento, foi solicitado que ele soltasse o revólver. Ele não obedeceu a solicitação e tentou pular uma tela de proteção do posto. No entanto, ele caiu e derrubou a pistola que carregava. O jovem ainda tentou recuperar a arma. Ele recebeu voz de abordagem, mas novamente não atendeu a solicitação.

PUBLICIDADE

Desta forma, os policiais realizaram dois disparos para conter a ação do suspeito. Um dos tiros atingiu a perna de Tadeu, que caiu no chão e soltou a arma.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conduziu o detento até a Santa Casa de Irati. Ele sofreu um ferimento no joelho direito.

A polícia constatou que ele portava uma pistola calibre 40, com numeração raspada e dez munições. Em um dos bolsos do calção do foragido foi encontrado mais um carregador de pistola com dez munições calibre 40. Já no outro do bolso foi localizado um revólver calibre 38 sem munição. Tadeu possui quatro mandados de prisão em aberto.

PUBLICIDADE

Segundo informações da Rádio Copas Verdes, um casal e o filho deles também ocupavam o Ford Focus, onde foi localizado o foragido. As duas armas, o veículo e seus ocupantes foram encaminhados até a Delegacia. O detento permaneceu na Santa Casa de Irati sob custódia das equipes policiais. Posteriormente, ele será encaminhado para a Delegacia para retornar ao sistema prisional. 

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

Homem detido portava uma pistola e um revólver calibre 38

Tadeu Mazepa Junior possuía quatro mandados de prisão em aberto

Comentários

Enquete

Reforma da Previdência

  • Nenhuma das respostas
  • Não deve mexer nos que ganham menos
  • Não é necessária
  • Deve ser ampla
Resultados