Policial / Notícias

23/04/19 - 19h42 - atualizada em 23/04/19 às 19h47

Fios são furtados de postes ornamentais em Irati

Postes usados para melhorar luminosidade na Avenida Getúlio Vargas foram danificados para que os fios fossem retirados

Da Redação

Fios de cobre foram furtados de postes ornamentais que foram colocados na Avenida Getúlio Vargas (foto)

Fios de cobre foram furtados de postes ornamentais instalados na Avenida Getúlio Vargas, em Irati. O fato foi constatado na quinta-feira, 18, pela Guarda Municipal, que divulgou a ocorrência em seu relatório semanal repassado para a imprensa no início desta semana.

A Guarda Municipal constatou que as tampas de proteção dos postes, que foram instalados para melhorar a segurança dos usuários da pista de caminhada, principalmente no período noturno, foram danificadas para que os fios fossem retirados. Até a conclusão desta reportagem, os objetos furtados não haviam sido localizados.

Em outra ocorrência atendida pela Guarda Municipal na quinta-feira passada, 18, os agentes constataram que a porta interna do banheiro masculino do Parque Aquático foi pichada. Por se tratar de um local de difícil visibilidade, os guardas não conseguiram descobrir a data que ocorreu o ato de vandalismo.

PUBLICIDADE

Bolsa furtada

Em outra situação, a Guarda foi solicitada para comparecer na Casa do Coelho do Provopar para prestar apoio a Polícia Militar. Conforme os policiais, uma funcionária do estabelecimento teve a bolsa furtada. A suspeita do furto foi abordada, mas não portava objetos ilícitos. Os guardas permaneceram no local, pois outras funcionárias do Provopar estavam se sentido ameaçadas em virtude da presença da suspeita do furto, que estava acompanhada de um homem. Posteriormente, o casal deixou o local.

Cavalos soltos

No bairro Rio Bonito, dois cavalos foram flagrados transitando na rua Adão Panka. O responsável pela captura de animais de grande porte tomou as medidas cabíveis. Ele capturou os cavalos e assinou o Termo de Responsabilidade. Mais dois cavalos foram encontrados soltos na Avenida Teixeira Soares, no bairro Rio Bonito, na manhã de ontem, 22. O proprietário dos animais se apresentou e assinou o Termo de Responsabilidade para retirá-los.

Quer receber notícias pelo WhatsApp? Envie SIM notícias http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC 

Texto continua após a publicidade

PUBLICIDADE

Vandalismo na Praça do CEU

A Guarda também atendeu duas ocorrências na Praça do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do Conjunto Joaquim Zarpellon. Na tarde de sexta-feira, 19, os agentes perceberam que o vaso sanitário do banheiro masculino estava quebrado e que também havia grande volume de lixo, incluindo frascos de bebidas alcoólicas no local. No mesmo dia, no período da noite, a Guarda Municipal foi informada pelo telefone de emergência 153 que alguns jovens estavam promovendo algazarra e provocando tumulto no espaço. A equipe que foi ao local foi provocada por um jovem. Ele foi retirado do local por seu pai. Porém, logo depois, um grupo de jovens passou a xingar os agentes, que solicitaram apoio da PM. Com a chegada da viatura, o grupo abandonou a praça.

PUBLICIDADE

Frequentadores de festa ateiam fogo em garagem de madeira

Já na noite de sábado, 20, um morador da Vila Rural compareceu na sede da Guarda Municipal para comunicar que seus vizinhos costumam fazer festas diariamente. Com isso, o homem disse que sua família tem dificuldades para dormir.

Os agentes foram até o local e constataram que o proprietário de uma casa ao lado do Centro Comunitário estava fazendo uma festa. Durante a abordagem, o responsável pela festa acatou as orientações e desligou o som. Os agentes deixavam a residência quando observaram que o infrator conversava com algumas pessoas e teria dito que achava necessário dar outro susto no “velho” que havia chamado a Guarda Municipal. Logo depois, o autor da denúncia fez novo contato com a base da Guarda, mas dessa vez para informar que os rapazes que estavam na festa colocaram fogo na garagem de madeira de sua residência onde estava um Fiat Uno, que foi destruído pelas chamas. Os agentes orientaram a vítima sobre as providências a serem tomadas na Polícia Civil de Irati.

PUBLICIDADE


Comentários

Enquete

Reforma da Previdência

  • Nenhuma das respostas
  • Não deve mexer nos que ganham menos
  • Não é necessária
  • Deve ser ampla
Resultados