Policial / Notícias

26/06/19 - 16h19 - atualizada em 26/06/19 às 16h29

Caminhão com quase 15 metros cúbicos de madeira nativa é apreendido

Condutor não possuía nota fiscal ou documentação de origem florestal para o transporte da carga

Da Redação


A Polícia Militar de Rebouças apreendeu um caminhão com quase 15 metros cúbicos de madeira nativa. A apreensão ocorreu na terça-feira, 25, após uma denúncia anônima de que um veículo seguia em direção a localidade de Barreiro carregado com toras de araucária, que estavam cobertas por uma lona preta.  

Os policiais foram até o local indicado e conseguiram abordar o caminhão, que transportava 16 toras de araucária (espécie ameaçada de extinção). A carga totalizou 14,7 metros cúbicos. Uma motosserra também foi localizada no caminhão. Indagado sobre a procedência da madeira, o motorista relatou que realizou o corte na localidade de Caitá. Porém, ele não indicou em qual propriedade foram retiradas as araucárias. O condutor não possuía nota fiscal ou documentação de origem florestal para o transporte da carga. Por isso, a madeira, o caminhão e a motosserra foram apreendidos. Já o motorista foi conduzido até o 2º Pelotão da PM de Rebouças. O caso foi repassado para a Polícia Ambiental de Vila Velha, em Ponta Grossa.  

Em outra ocorrência registrada em Rebouças, policiais flagraram um adolescente, de 17 anos, conduzindo um veículo Montana. Durante abordagem, a PM constatou que o menor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou permissão para dirigir veículo automotor. O carro estava com a documentação regular, mas apresentava a suspensão rebaixada. O veículo foi recolhido ao pátio do 2º Pelotão. Já o adolescente foi apreendido e conduzido até a Delegacia de Rebouças. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação em virtude do envolvimento de um menor de 18 anos. 

PUBLICIDADE

Quer receber notícias pelo WhatsApp? Envie SIM notícias http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC

Comentários