Paraná / Notícias

20/07/19 - 18h16 - atualizada em 20/07/19 às 18h21

São Mateus do Sul lança Programa de Atração de Investimentos

Iniciativa da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio é desenvolvida em parceria com a Agência Paraná de Desenvolvimento

Da Redação, com informações da Difusora do Xisto 

PMAI é desenvolvido em parceria entre a secretaria Municipal de Indústria e Comércio e a Agência Paraná de Desenvolvimento

Representantes da Agência Paraná de Desenvolvimento (APD) vieram a São Mateus do Sul para o lançamento oficial do Programa Municipal para Atração de Investimentos (PMAI).

O gerente técnico da APD, Jean Carlos Alberini apresentou o relatório final do PMAI e debateu os próximos passos para implementar as ações resultantes da 1ª fase do programa. “O projeto foi lançado com uma representação significativa da sociedade civil organizada, demonstrando que, certamente, haverá efetividade da implementação das atividades que foram estabelecidas no programa”, salientou Alberini.

A metodologia aplicada ao PMAI traça um diagnóstico das condições presentes no município e apresenta desafios e potencialidades para a atração de investimentos. O consultor técnico em desenvolvimento, Bruno Banzato, e o assessor técnico, Luciano Menegazzo, da APD, também participaram da reunião.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

PUBLICIDADE

De acordo com o responsável pela área de desenvolvimento econômico da APD, o desafio agora é promover o crescimento através de inovação tecnológica e geração de renda.

“Foi uma reunião importantíssima, onde tratamos de várias estratégias que o município pode estabelecer para a atração de novos investimentos. Isso é muito importante porque mexe com a sociedade, todos nós temos que estar sempre antenados, cada um fazer seu dever de casa, de agora em diante, para que, no futuro, nosso município seja beneficiado com isso”, avaliou o prefeito Luiz Adyr.

O estudo contratado pela Prefeitura à Agência Paraná de Desenvolvimento (APD) foi uma demanda apresentada pelos setores organizados ainda em 2016, logo após as eleições, e demandou investimento municipal de R$ 70 mil. O PMAI será disponibilizado em versão digital no site da Prefeitura (www.saomateusdosul.pr.gov.br) e em exemplares impressos, que podem ser consultados na própria Prefeitura.

PUBLICIDADE

“Fazemos parte de um grupo seleto de apenas 20 municípios paranaenses que estão ou com o PMAI em desenvolvimento ou finalizado até a parte do livro, pois não acaba aqui o Programa. Dos 399 municípios paranaenses, estamos entre os dez que já estão com o livro em mãos. Agora, vamos dar sequência aos projetos que foram apresentados e elaborados pela Agência Paraná de Desenvolvimento”, frisou o secretário municipal de Indústria e Comércio, Eduardo Ferreira.


Comentários

Enquete

O Imposto sobre Valor Agregado (IVA) deve ser a base da Reforma Tributária?

  • Não
  • Sim
Resultados