Paraná / Notícias

12/07/19 - 22h00 - atualizada em 13/07/19 às 10h34

Cadeirinha e bebê conforto protegem crianças em acidente na BR-277

Crianças escaparam ilesas do acidente graças ao uso correto dos dispositivos de retenção

Da Redação


O uso correto dos dispositivos de retenção para crianças evitou que dois meninos ficassem feridos em um acidente na BR-277, em Palmeira, na noite de quinta-feira, 11.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um veículo Hyundai HB20, com placas de Palmeira, seguia sentido Irati, quando no quilômetro 197 +250 metros, por volta das 20h50, realizou uma manobra de conversão à esquerda e obstruiu a passagem de um Peugeot 206, de Joinville/SC, que estava logo atrás na mesma direção. Ainda conforme os policiais, o motorista do HB20 estava na terceira faixa (da direita) da sua mão de direção e pretendia entrar numa via rural local do outro lado da rodovia. O condutor do Peugeot ainda freou e desviou a direção para a esquerda, mas colidiu na traseira do HB20. A batida ocorreu na pista contrária em direção a Curitiba. Com o impacto, o HB20 foi lançado para fora da pista e caiu num desnível ao lado de um ponto de ônibus. Já o Peugeot ficou imobilizado na pista em sentido contrário ao de seu deslocamento sentido Curitiba.

PUBLICIDADE

No veículo de Palmeira, a condutora, de 34 anos, não se feriu. As duas passageiras, que eram adultas e da mesma família, também escaparam ilesas. No carro de Joinville/SC estavam um casal e duas crianças. A passageira, de 28 anos, sofreu ferimentos no ombro e rosto. Ela foi encaminhada para a Santa Casa de Palmeira pela ambulância da concessionária Caminhos do Paraná. O motorista, de 40 anos, esposo da passageira, não sofreu lesões. Os filhos do casal, de 5 anos e 3 meses, respectivamente, também não se feriram. Segundo a PRF, ambos usavam os dispositivos de retenção para crianças no caso a cadeirinha para a criança mais velha e o bebê-conforto para o caçula.

Os motoristas realizaram o teste do bafômetro com resultado negativo para ingestão de álcool.

PUBLICIDADE

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

Comentários

Enquete

O Imposto sobre Valor Agregado (IVA) deve ser a base da Reforma Tributária?

  • Não
  • Sim
Resultados