Irati e Região / Notícias

17/07/19 - 00h12 - atualizada em 17/07/19 às 11h32

Universidade Positivo oferece cursos de graduação e pós a distância em Irati

Polo iratiense da UP oferece dez graduações e 14 pós-graduações e tem matrículas abertas para o segundo semestre

Da Redação, com informações Assessoria 

Polo da Universidade Positivo fica na rua Carlos Thoms, 67, na área central de Irati

A Universidade Positivo (UP), parte de um dos maiores grupos educacionais do Brasil, chegou a Irati em junho, com a inauguração de um novo polo de educação a distância (EAD). A unidade oferece 24 cursos: são dez de graduação (tecnólogo e bacharelado) e 14 de pós-graduação (especialização e MBA). A instituição está presente em mais de 60 cidades pelo País, sendo 27 delas no Paraná.

Até domingo (21), estão abertas as inscrições para os cursos de graduação, para os candidatos que pretendem começar a estudar ainda em 2019. A inscrição é gratuita e pode ser feita através do site www.up.edu.br. Os alunos podem, ainda, tentar o ingresso na universidade utilizando a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de qualquer ano anterior.

Para os cursos de pós-graduação, que são modulares, a entrada pode ocorrer em qualquer período do ano. 

PUBLICIDADE

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

Mais informações no polo EAD da Universidade Positivo de Irati, na Rua Carlos Thoms, 67, Centro, no site www.up.edu.br/ead e pelo telefone 0800 004 5400. 

Laboratório de informática do polo de Irati da Universidade Positivo

EAD

A educação a distância (EAD) sofreu um grande salto na última década e meia. Enquanto em 2004 havia cerca de 60 mil estudantes matriculados nessa modalidade, em 2016 eles já somavam 1,5 milhão de matriculados. Hoje, são 1,8 milhão – 30 vezes mais do que há 15 anos. Essa expansão também se deve à multiplicação de polos Brasil afora: do final de 2017 até agora, o número passou de 6 mil para 15 mil.

“A expansão só possibilita a modernização e flexibilização do ensino, assim como levar a educação a um maior número de pessoas em diversas regiões do País”, ressalta o reitor da Universidade Positivo, José Pio Martins.

PUBLICIDADE

Ele acredita que o aumento no número de matriculados no ensino superior a distância impacta em transformação social, pois atinge pessoas que dificilmente teriam acesso ao ensino superior presencial. “Além disso, por alcançar com mais facilidade diferentes regiões do País, oferece a oportunidade de qualificação para uma população que vive em cidades menores e de difícil acesso à capital, o que por si só é muito importante, pois favorece um desenvolvimento mais homogêneo do país”, acrescenta.

Universidade Positivo está instalada em Irati desde o mês de junho

Comentários

Enquete

O Imposto sobre Valor Agregado (IVA) deve ser a base da Reforma Tributária?

  • Não
  • Sim
Resultados