Irati e Região / Notícias

01/05/18 - 11h11 - atualizada em 01/05/18 às 13h41

Torneio do Trabalhador marca comemorações do 1º de Maio em Irati

Mais de uma tonelada de costela será servida para as equipes que participam do Torneio neste ano

Da Redação, com informações da ASCOM/Prefeitura de Irati

Confira as imagens do 50º Torneio do Trabalhador nas lentes de Neizinho Pepe e Tadeu Stefaniak.

Começou no último domingo, 29 de abril, e tem continuidade nesta terça-feira, 1º de maio, a 50ª edição do Torneio do Trabalhador de Irati. Neste ano, somente para o almoço do Dia do Trabalhador, serão servidos mais de 1000 kg de costela para as equipes que estão participando do torneio e também para as pessoas que estão trabalhando na organização do evento. Para o público em geral, haverá venda de churrasco, maionese e saladas. As pessoas que quiserem podem almoçar no local ou adquirir as porções para levar para casa.

PUBLICIDADE

Na manhã de hoje, 1º, foi realizada a cerimônia de abertura do Torneio do Trabalhador com a presença do prefeito Jorge Derbli, do presidente da Câmara de Irati, Hélio de Mello e do deputado estadual Márcio Pauliki, entre outros vereadores e secretários municipais que participaram da solenidade. 

No total, 58 times se inscreveram para participar do Torneio do Trabalhador. As finais da competição serão realizadas no próximo domingo, dia 6. 

Pelo calendário do município, o Torneio do Trabalhador chega à sua 50ª edição. Porém, registros do historiador José Maria Orreda apontam que o primeiro evento com este nome foi realizado em 1969, em uma parceria entre o SESI e o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Madeira. Porém, em 1968, foi realizado o Torneio Início do Campeonato de Futebol, com a participação de 14 equipes, que depois viriam a participar do Campeonato Industriário de Futebol.

Comentários