Irati e Região / Notícias

22/11/19 - 19h31 - atualizada em 22/11/19 às 19h37

Santuário em Prudentópolis recebe imagem de Nossa Senhora das Graças

Imagem de cerca de cinco metros de altura foi depositada no teto da sala dos milagres, construída ao lado da igreja

Da Redação, com informações do Blog/Intervalo da Notícia. Fotos/Divulgação

A Sala dos Milagres do Santuário Nossa Senhora das Graças, em Prudentópolis, recebeu uma imagem de sua padroeira, com cinco metros de altura, na quarta-feira (20). A estátua foi instalada sobre o teto da sala construída para receber os pedidos dos fiéis, que demonstram agradecimento às graças recebidas da santa.

A instalação da imagem iniciou as comemorações pelo dia de Nossa Senhora das Graças, celebrado em 27 de novembro. O procedimento demandou o suporte de um guindaste e foi acompanhado por dezenas de fiéis na quarta-feira (20).

Estão sendo celebradas novenas e, no domingo (24), ocorre a festa em louvor a Nossa Senhora das Graças, um dos diversos títulos atribuídos pela Igreja Católica à Virgem Maria.

Em 27 de novembro de 1830, às 17h30, a então noviça Catarina Labouré, da Congregação São Vicente de Paulo, foi até a capela para rezar. Lá, durante a oração, teve uma visão da Virgem Maria, que se apresentou como “Nossa Senhora das Graças”, também conhecida por Nossa Senhora da Medalha Milagrosa e Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças. É representada por uma imagem da Virgem Maria sobre o globo terrestre, com raios pendentes das duas mãos.

Na aparição, ocorrida em Paris, Catarina de Labouré teria ouvido da Virgem Maria: “Este globo que vês representa o mundo inteiro e especialmente a França, e cada pessoa em particular. Os raios são o símbolo das Graças que derramo sobre as pessoas que Me as pedem. Os raios mais espessos correspondem às graças que as pessoas se recordam de pedir. Os raios mais finos correspondem às graças que as pessoas não se lembram de pedir”.

De acordo com o relato religioso, quando Nossa Senhora das Graças apareceu para Santa Catarina, pediu para ela fizesse uma pequena medalha que representasse o episódio da sua aparição. Desta maneira, todas as pessoas que usassem receberiam as suas graças.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

PUBLICIDADE



Comentários