Irati e Região / Notícias

10/09/19 - 10h59 - atualizada em 10/09/19 às 14h45

Podcast: Antônio Cardoso anima Festa da Padroeira em Irati

Fiéis participaram dos dois dias de festa, que contou com a presença do cantor católico, que retornou a Irati depois de muitos anos

Paulo Henrique Sava, com reportagem de Bárbara Gardin/PASCOM Nossa Senhora da Luz

Fotos: Pascom/Nossa Senhora da Luz


Depois de visitar Irati em três ocasiões na década de 80, o cantor católico Antônio Cardoso trouxe novamente todo seu talento ao município e animou a noite de sábado, 07, da 115ª Festa da Padroeira da cidade, realizada na Igreja Matriz Nossa Senhora da Luz. Centenas de pessoas acompanharam o show, precedido de um jantar com cardápio elaborado pela comunidade do Pinho de Baixo.

Cardoso falou sobre o show em entrevista à repórter Bárbara Gardin, da Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora da Luz. Ele diz que a emoção do show ultrapassou as suas expectativas.

Festa teve outras atrações

A programação religiosa começou no dia 25 de agosto com as novenas em louvor a Nossa Senhora da Luz. Diversos sacerdotes participaram das celebrações, entre eles o Padre Anderson Spegiorin, que comemorou neste domingo seu Jubileu de Prata (25 anos) de ordenação sacerdotal.

A parte festiva teve início na sexta-feira, 06, e seguiu durante todo o final de semana. No domingo, 08, a programação teve início com celebrações de missas pela manhã. Em seguida, foi servido o almoço comunitário com churrasco. Durante a tarde, a comunidade se divertiu com o tradicional binguinho com diversos prêmios.

PUBLICIDADE

Show de prêmios

Finalizando a programação, foi realizado o sorteio do Show de Prêmios, que uniu as festas da Padroeira e de São Cristóvão. Foram sorteados um automóvel Fiat Moby Easy 0km, uma moto Honda 0km, uma SMART TV de 32 polegadas e R$ 1 mil em dinheiro através de um bingão.

Quatro pessoas ganharam o automóvel: Rosemair Benicius Asteyher, de Tibagi, Sônia Klossowski, Suelem Marcello e Matheus Chiqueto Kava, de Irati. A moto teve dois ganhadores: Evandro Rebesco, de União da Vitória, e Juscelino José de Souza Júnior, de Fernandes Pinheiro. Nos dois casos, os ganhadores irão dividis o valor dos prêmios.

Livercina Costa Gonçalves, moradora da Vila São João, foi a ganhadora da SMART TV de 32 polegadas. O 4º prêmio saiu para Mariluci Lukavy, de Irati, que levou R$ 1 mil em dinheiro. A entrega oficial dos prêmios está marcada para a próxima quarta-feira, dia 11.

Agradecimentos

O pároco Padre Jorge Casimirski agradeceu a todos que, de uma forma ou de outra, contribuíram para o sucesso da festa. “Em nome do Conselho Pastoral da Matriz, quero agradecer a todas as pessoas que participaram da Festa da Padroeira. Ano que vem voltaremos com mais uma edição da Festa da Padroeira, uma das maiores de nossa Paróquia”, finalizou.


Comentários