Irati e Região / Notícias

08/02/19 - 17h03 - atualizada em 09/02/19 às 11h54

Obras do Parque da Vila São João são retomadas

Parque foi dividido em módulos. Recursos de emendas de deputados federais estão chegando aos poucos nos cofres do município

Paulo Henrique Sava

Parque da Vila São João deverá estar com parte das estruturar prontas para a comunidade até o fim do ano

As obras do Parque da Vila São João foram retomadas no mês de janeiro pela Prefeitura de Irati. O secretário de planejamento João Almeida Júnior ressaltou que foi elaborado um grande projeto para o local.

O Parque foi dividido em módulos, sendo que a primeira etapa já foi concluída com a instalação de uma arena multiuso de futebol sintético. O valor da obra é de R$ 300 mil, com recursos oriundos do Programa Paraná Mais Esporte. O novo parque deve receber ainda um campo de futebol, um parquinho, uma academia de ginástica, uma pista de caminhada, um centro cultural e um terminal turístico. Estas obras devem ser feitas com recursos de emendas de deputados federais, que estão sendo liberadas aos poucos.

PUBLICIDADE

“Neste primeiro momento, o campo de futebol sintético já está colocado, estamos fazendo agora a academia de ginástica e, logo em seguida, estaremos fazendo o campo de futebol atrás, para darmos ao Parque uma região que possa ser utilizada pela comunidade”, comentou.

Os lagos do parque também já estão sendo feitos para a drenagem do terreno e prevenção contra enchentes, a pedido do prefeito Jorge Derbli. “Estes lagos vão funcionar como bacias de contenção à medida que o fluxo de água seja grande e para que as águas sejam expelidas gradativamente. Quando os outros arroios e rios estiverem com o nível mais baixo, poderemos soltar as águas do Parque. Serão feitos monges e contenção desta água e o Parque todo funcionará como uma grande represa”, frisou. No local, existe um arroio, para o qual a água será escoada quando o nível permitir.

PUBLICIDADE

Para construção do campo de futebol, o terreno já foi devidamente drenado, uma vez que havia problemas de inundação naquele local. As cavas foram feitas para receber toda a água do parque em apenas um local.

Almeida acredita que a Prefeitura conseguirá dar condições de uso para o local até o fim de 2019.

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá 

Recursos para execução das obras estão sendo liberados aos poucos para o município

Comentários

Enquete

Reforma da Previdência

  • Nenhuma das respostas
  • Não deve mexer nos que ganham menos
  • Não é necessária
  • Deve ser ampla
Resultados