Irati e Região / Notícias

08/07/14 - 13h13 - atualizada em 08/07/14 às 14h57

Iratienses terão redução na taxa da coleta de lixo

Medida anunciada pelo prefeito Odilon Burgath será aplicada para moradores que foram afetados pelas chuvas ocorridas no mês de junho
Augusto Travensolli - Informe publicitário da Prefeitura de Irati 


Na manhã desta terça-feira (08), o Prefeito Municipal Odilon Burgath assinou a Lei N°3858 que reduz por 90 dias, contados a partir do dia 1° de agosto a taxa da coleta de lixo para R$1,00, exclusivamente para as residências atingidas pela enchente entre os dias 7 e 8 de junho e que estão devidamente cadastradas junto a Secretaria Municipal de Assistência Social.

A medida tem uma grande importância para as famílias que foram atingidas pela enchente e tiveram enormes perdas com o ocorrido no mês de junho. “Desse modo a administração entendeu que uma das primeiras medidas para atender as famílias atingidas, é esta cobrança simbólica de R$1,00 mensal, quanto à taxa de coleta de lixo. Evidentemente que esta contribuição não solucionará todos os problemas das famílias atingidas, mas esta pequena economia poderá ser utilizada para aquisição de alguns itens básicos e necessários no dia a dia da vida doméstica, ” explica o Prefeito Municipal, Odilon Burgath.




Comentários