Irati e Região / Notícias

16/06/14 - 10h12 - atualizada em 16/06/14 às 10h17

Guarda Municipal visita família resgatada durante as chuvas

Oficiais da Guarda Municipal retornam aos bairros onde foram efetuados salvamentos e visitam família resgatada durante a chuva do final de semana
Informe publicitário da Prefeitura de Irati 



Na tarde da terça-feira, 10, o comandante da Guarda Municipal de Irati, Averaldo Lejambre e os guardas municipais Da Luz e Tiago foram à casa da família de João Jauri Bonfim para ver como estão se recuperando das fortes chuvas que invadiram sua casa no último sábado, 07.

Bonfim, que é cadeirante, comentou que por volta das 04h, de sábado, ele e sua familia estavam ilhados em sua residência no bairro Canisianas, quando receberam o resgate da Guarda Municipal.  Foram retirados da casa o cadeirante, sua esposa Elizabete Bonfim e seu neto Eduardo Reis Bonfim. O resgate foi muito difícil devido à altura da água, dois metros, naquele momento.  

De acordo com Bonfim, devido a força da correnteza, ele e sua esposa caíram do barco em que estavam com os guardas, mas foram salvos rapidamente. Passado o susto, todos foram levados em segurança para alojamento da Prefeitura de Irati.

"Temos muito a agradecer, os guardas municipais nos salvaram, meu avô ia morrer quando o barco virou, se não fosse a rapidez deles não sei o poderia ter acontecido. Muito obrigado", diz Eduardo Bonfim.

Lejambre menciona que todos da Guarda Municipal trabalharam firme para evitar uma tragédia maior. "Foi um trabalho árduo e cansativo, mas muito gratificante. Naquela noite, muitas situações nos sensibilizaram e essa foi uma delas, porque o grau de dificuldade e de acesso era grande", finaliza.

Para o comandante, os bairros com mais dificuldade de acesso foram Canisianas e Vila Nova. No fim de semana, 80 pessoas foram resgatadas pela Guarda Municipal. Além disso, mais de 300 pessoas foram atendidas tanto com a entrega de água potável, quanto com as doações encaminhadas ao Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar).




Comentários