Irati e Região / Notícias

04/11/19 - 21h50 - atualizada em 05/11/19 às 10h59

Bradesco inaugura nova agência na Munhoz da Rocha no dia 25

Prédio terá dois andares e 1.100 metros quadrados de área construída e será a agência com design mais moderno do Paraná

Edilson Kernicki, com reportagem de Rodrigo Zub 

Gerente do Bradesco- Ricardo José Fróes Lomonaco

A nova agência do banco Bradesco na Rua Munhoz da Rocha será aberta para atendimento no próximo dia 25 de novembro. O prédio, onde funcionava a loja de móveis do G-Center, tem dois andares e 1,1 mil metros quadrados de área construída.

Segundo o gerente da agência, Ricardo José Fróes Lomonaco foram dois anos e várias viagens até o projeto se concretizar. O imóvel passou por uma série de adaptações para acomodar as instalações de um banco e atender às necessidades de infraestrutura de prevenção a incêndios, estrutura elétrica, hidráulica e acessibilidade. A nova agência do Bradesco também ganhou mais terminais de autoatendimento (caixas eletrônicos).

Confira o vídeo da entrevista com o gerente do banco no fim do texto

O projeto foi apresentado à diretoria executiva do Bradesco há dois anos. As obras começaram há seis meses. “Depois de aprovado o projeto, procuramos um local e, depois de aprovado o local, começamos a aprovar a parte orçamentária de aluguel. Aprovado o aluguel, vem a parte de projetos; aí vem a licitação, compra de material. Nisso aí, vai em torno de um ano e meio, só nessa parte”, detalha o gerente.

A nova agência já está pronta há cerca de 30 dias, mas ainda aguardava laudos e alvará dos bombeiros e as licenças. “Já conseguimos todas as liberações e no dia 25 de novembro reabriremos a nova agência do Bradesco aqui em Irati”, frisa Ricardo.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

PUBLICIDADE

Para a transferência da agência antiga para a nova, ela será fechada no dia 22 de novembro (sexta-feira), às 15h. “Será o fechamento total, com a retirada de todo o numerário [dinheiro vivo] da agência, e começamos a fazer a transposição de toda a parte de TI (tecnologia da informação), máquinas e telefonia. Trabalhamos de sexta para sábado, de sábado para domingo e de domingo para segunda para abrimos a agência às 10h da manhã no dia 25 (segunda)”, explica o gerente.

Ele ressalta que será a agência do Bradesco com o mais moderno design no Paraná. Conforme Ricardo, a necessidade desse novo projeto surgiu a partir da aquisição do antigo banco HSBC pelo Bradesco e esse novo espaço vai permitir o atendimento adequado dos clientes. A agência de autoatendimento (antigo HSBC) da XV de Novembro também será transferida para a nova agência da Munhoz. “Às vezes, a agência da Munhoz estava lotada e a lá de cima [da Rua XV de Novembro] estava vazia, com várias máquinas ociosas. Temos essa medição”, comenta o gerente ao justificar o fechamento dessa outra agência.

A escolha do local – a meia quadra da agência em operação atualmente – foi estratégica: a Munhoz da Rocha é o ponto de maior movimentação comercial de Irati, por onde circulam, diariamente, pelo menos 20 mil pessoas – tanto iratienses quanto a população flutuante, que vem de municípios da região para trabalhar em Irati ou vem em busca de serviços e para compras.

O Bradesco de Irati possui hoje cerca de 13 mil clientes e 22 funcionários. Com a incorporação das agências de Rio Azul e Mallet à de Irati, ao todo, são 28 colaboradores. O banco oferece as menores taxas do mercado para financiamento imobiliário (a partir de 7,3% ao ano), financiamentos de automóveis, motos e consórcios a taxas competitivas. “Temos produtos e serviços compatíveis para todos os nossos clientes: pessoa física, jurídica e alta renda”, assinala o gerente.

Horário de atendimento

A nova agência abre para atendimento no mesmo horário: de segunda a sexta, das 10 às 15h. São abertas algumas exceções para os aposentados e pensionistas: nos últimos cinco dias úteis e nos primeiros cinco dias úteis do mês (período de pagamento dos benefícios), o atendimento exclusivo para eles começa às 8h.


Acompanhe o vídeo da entrevista com o gerente do Bradesco


Comentários