Irati e Região / Notícias

08/01/20 - 15h48 - atualizada em 09/01/20 às 11h07

Aplicativo 190 da Polícia Militar já está funcionando na região

Aplicativo permite fazer denúncias à polícia sem a necessidade de ligação telefônica. É possível também enviar fotos e vídeos da ocorrência

Lenon Diego Gauron, com reportagem de Paulo Henrique Sava

Aspirante a oficial, Thaisa Nabozny, comenta que aplicativo 190 PR já está disponível na região da 8ª CIPM

O aplicativo 190 PR,  plataforma da Polícia Militar (PM) pioneira no Brasil que tem como objetivo facilitar a comunicação entre o cidadão e a PM sem a necessidade de uma ligação telefônica, já está funcionando em Irati. Em um ano de funcionamento, o aplicativo já conta com 17,3 mil usuários e já registrou quase sete mil solicitações em todo o estado, de acordo com a Agência Estadual de Notícias.

A aspirante a oficial da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar, Thaísa Nabozny, disse em entrevista à Najuá que o aplicativo veio para melhorar a comunicação entre o cidadão e a polícia, permitindo que pessoas com alguma dificuldade em fazer ligações telefônicas possam acionar a emergência em caso de necessidade.

“Todos os crimes podem ser denunciados através do 190. Na tela inicial do aplicativo já existem as opções de denúncias mais recorrentes, como perturbação de sossego, violência doméstica e questões de trânsito, para auxílio rápido, porém as demais ocorrências também podem ser cadastradas clicando na opção 'outros', dentro do aplicativo”, disse. “O denunciante pode ainda anexar fotos e vídeos para melhorar ainda mais o relato do que está acontecendo”, completou. 

A oficial lembra que a plataforma veio para melhorar e agilizar as solicitações, mas que ela não vai excluir o uso de ligações telefônicas, pois o serviço vai continuar funcionando normalmente. 

O aplicativo 190 PR está disponível para todos os municípios do Paraná e pode ser baixado para Android e iOS através da Google Play e Apple Store

Aplicativo já está disponível em todo Paraná

Receba notícias pelo WhatsApp, envie SIM por aqui 


Comentários