Irati e Região / Notícias

09/06/19 - 13h25 - atualizada em 09/06/19 às 13h37

Aconteceu: Filme "Zé, a vida como ela é" encanta iratienses

Confira as reportagens que foram veiculadas na programação da Najuá durante a semana, entre elas da modelo de Fernandes Pinheiro que desfilou na São Paulo Fashion Week e do lançamento do filme produzido em Irati

Lançamento de filme encanta iratienses

Emoção e alegria marcaram o lançamento do filme “Zé, a vida como ela é”, ocorrido na noite de terça-feira, 04, no Cinema.com, em Irati. A primeira exibição do filme foi restrita aos atores, integrantes da equipe de produção, familiares e alguns convidados. A produção contou exclusivamente com a participação de atores iratienses, todos amadores. 

Confira mais detalhes na reportagem de Paulo Sava, com texto de Edilson Kernicki, locução de Rose Harmuch e Nilton Luy

Unidades de Saúde de Irati serão reformas 

Os postos do Pirapó, Faxinal dos Ferreiras, Monjolo e Cerro da Ponte Alta receberão reformas nos próximos 60 dias. Os recursos foram destinados pelo governo estadual. O processo licitatório para o início das obras foi concluído recentemente. 

A secretária de Saúde de Irati, Magali Salete de Camargo, relata que o Posto de Saúde do Pirapó teve que ser fechada temporariamente por conta do grande número de goteiras encontradas na construção, inaugurada em 2016. 

A reportagem é de Paulo Sava

Com dois gols de pênalti, Iraty vence Rio Branco no Paranaense Sub-19 

Depois de duas rodadas, o Iraty voltou a vencer no Campeonato Paranaense Sub-19. O Azulão ganhou do Rio Branco, por 3 a 2, na tarde de quarta-feira, 5, no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm.

A matéria foi produzida por Rodrigo Zub, com locução de Nilton Luy e Rose Harmuch

Colégio Florestal abre inscrições para cursos técnicos 

O Colégio Florestal de Irati está com inscrições abertas, até o dia 19 de junho, para os cursos técnicos subsequentes em Florestas, Agronegócio e Segurança do Trabalho. Os cursos da modalidade subsequente são disponibilizados àqueles estudantes que já concluíram o ensino médio e têm duração de três semestres (um ano e meio). 

Confira mais detalhes na reportagem de Paulo Sava, com texto de Edilson Kernicki

Empreendedor do Cemitério Parque da Colina fala sobre deslizamento de encosta 

O empresário, João Batista de Oliveira, diretor da Maxi Empreendimentos e Euroamérica Investimentos, conversou com a reportagem da Najuá a respeito das licenças e documentação para o Cemitério Parque da Colina e nega relação da obra com o deslizamento de encosta ocorrido na semana passada. 

A reportagem é de Paulo Sava, com texto de Edilson Kernicki, e locução de Rose Harmuch

APAE de Rio Azul realizará torneio de Truco e Futsal 

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Rio Azul promoverá a segunda edição do Torneio de Truco e Futsal para arrecadar fundos para manutenção da entidade. As disputam ocorrerão no dia 14 de junho, sexta-feira, a partir das 19 h, no ginásio Albino Ianoski (Albinão). 

Acompanhe mais informações na reportagem de Rodrigo Zub 


Escola Municipal Irmã Helena Olek reinaugura biblioteca 

A equipe da Escola Municipal Irmã Helena Olek promoveu um evento de inauguração da nova biblioteca no dia 23 de maio. O espaço agora oferece um ambiente colorido e aconchegante, fazendo que a leitura seja percebida pelos alunos como uma atividade divertida e prazerosa. 

A diretora da escola, Nelci Wolski, o presidente da Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro-Sul do Paraná (ALACS), Herculano Batista Neto, o prefeito Jorge Derbli e a secretária de Educação, Rita Almeida, falaram sobre o assunto ao repórter Sidnei Jorge


Professora e alunos de Fonoaudiologia avaliam cuidados de locutores da Najuá com a voz 

A linguagem radiofônica é composta de quatro elementos distintos: música, efeitos sonoros, silêncio e palavra – a voz humana aliada ao conteúdo e sua entonação. Nas últimas duas semanas, docentes e alunos do curso de Fonoaudiologia da Unicentro visitaram a Najuá e conversaram com os locutores para analisar os cuidados que eles adotam justamente com seu principal instrumento de trabalho: a voz. 

Nesse período de estudos, a professora Helen acompanhou e orientou os alunos Bruna, Karina, Júlia e João nessa observação. A professora fala sobre o trabalho realizado. 

A entrevista foi gravada por Tadeu Stefaniak

Modelo de Fernandes Pinheiro inicia carreira nacional 

Um dos maiores eventos de moda no mundo, o São Paulo Fashion Week, foi realizado entre os dias 22 e 27 de abril. A região sudeste do Paraná teve uma representante: a modelo Kalani Jacinto, de apenas 16 anos, que é natural de Fernandes Pinheiro, fez sua estreia na passarela do maior evento de moda do Brasil. Kali, como é conhecida, realizou um sonho de criança ao participar do evento. 

A adolescente tem 1 metro e 77 centímetros de altura e vem conquistando seu espaço no mundo da moda desde os 9 anos, conforme conta a agente da modelo, Maria Glaci Alves, que atua há 20 anos no ramo e tem outros modelos no mercado da moda. 

A matéria é de Paulo Sava

Comentários

Enquete

Você acha que existe um grande número de pessoas que recebem aposentadoria sem ter contribuído o suficiente?

  • Não
  • Sim
Resultados