Irati e Região / Notícias

14/12/19 - 10h33 - atualizada em 14/12/19 às 13h44

14ª Caminhada Franciscana acontece neste domingo

Fiéis irão percorrer sete quilômetros entre a Capela São Francisco até a Unicentro
Lenon Diego Gauron/ Najuá

Acontece neste domingo (15), mais uma edição da Caminhada Franciscana pela vida, paz e ecologia. Os fiéis irão percorrer aproximadamente sete quilômetros entre a capela São Francisco de Assis, no bairro com o mesmo nome, até o Campus da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro), no bairro Riozinho. A saída está prevista para às 6h15 da manhã com a previsão de chegada às 10h, onde será realizada uma missa e em seguida uma refeição compartilhada entre os fiéis. Durante o caminho serão realizadas orações e a coleta de lixo.

Na edição do ano passado, aproximadamente 130 fiéis entre jovens, crianças e adultos participaram da caminhada até a igreja Cristo Rei, em Engenheiro Gutierrez. Eles recolheram dez sacos de lixo pelo caminho. 

Esse ano a caminhada contará com a participação dos freis Marcos e Antoninho, de Ponta Grossa, e também do padre Edevaldo Halat Carneiro. A organização é da Ordem Franciscana Secular JUFRA e do Conselho Pastoral da Capela São Francisco com apoio da Pastoral de Comunicação da Paróquia Nossa Senhora da Luz.

PUBLICIDADE

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP 

Comentários