Geral / Esportes

18/07/12 - 10h52 - atualizada em 18/07/12 às 16h26

Tempo frio e chuvoso afasta público da cerimônia de abertura dos Jojups

O evento teve como principal atrativo o acendimento da pira olímpica pelo ciclista, Alisson Denis Chepak, considerado o atleta de maior destaque do esporte iratiense atualmente

Rodrigo Zub
 
Poucas pessoas se arriscaram a enfrentar o tempo frio e chuvoso para acompanhar o cerimonial de abertura da fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS), na noite de ontem, 17, no ginásio Agostinho Zarpelon Junior (Batatão). Entre as autoridades presentes estavam os secretários municipais, representantes da Paraná Esportes e o prefeito de Irati, Sérgio Stoklos.

O evento teve como principal atrativo o acendimento da pira olímpica pelo ciclista, Alisson Denis Chepak, considerado o atleta de maior destaque do esporte iratiense atualmente. Chepak faz parte do Projeto Talento Olímpico do Paraná- Top 2016. O juramento do atleta foi feito pelo atleta de basquetebol, Vitor Eduardo Borges.

{album}

Alisson Chepak foi o responsável em ascender a pira olímpica
Durante a solenidade, o chefe do Núcleo de Ponta Grossa da Secretaria de Estado do Esporte, Miguel Dombrowski, lembrou que Irati frenquentemente tem sediado competições a nível estadual, como foi o caso dos Jogos Escolares neste ano. Para Dombrowski, esta parceria poderá render excelentes resultados, seja através da formação de novos atletas ou ainda auxiliando na educação dos jovens.

Stoklos disse que Irati tem muito a crescer no setor esportivo nos próximos anos, principalmente com a construção do novo ginásio de esportes, além da implantação de uma pista de atletismo e da reforma de várias praças esportivas na cidade.  “Investir no esporte é acreditar no futuro, não somente de Irati, mas de toda a região.”

Vale destacar que aproximadamente 750 atletas de 15 municípios das regiões Centro-Sul e dos Campos Gerais participam da fase regional dos Jogos da Juventude.

Comentários