Geral / Esportes

02/03/13 - 02h35 - atualizada em 02/03/13 às 02h44

Secretário de Esportes do PR promete apoio ao ciclismo e tênis de mesa de Irati

Cumprindo agenda política em Irati, Evandro Rogério Roman conheceu o trabalho da equipe Pirubike, de ciclismo, e instalações do clube 7. Secretário ainda esteve na Unicentro conversando com alunos da instituição
Tadeu Stefaniak, com edição de Rodrigo Zub


Nesta sexta-feira, dia 1º de março, Irati recebeu a visita do secretário de Esportes do Paraná, Evandro Rogério Roman. Cumprindo agenda política no município, ele visitou a Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro), onde conversou com os acadêmicos de turismo e educação física da instituição. Roman ainda esteve conhecendo as instalações da loja da equipe de ciclismo Pirubike e o clube 7.

Na loja Pirubike, o secretário conversou com alguns desportistas iratienses que ganharam notoriedade no ciclismo paranaense e brasileiro. Durante um bate papo rápido, Roman pode conhecer atletas como o vice-campeão brasileiro e segundo colocado no ranking nacional Máster C, Márcio Razera (Piru), que ainda ocupa a primeira colocação no ranking nacional XCO-2012. Piru irá representar Irati no Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike. A competição acontece no dia 6 de abril em Tukumãn, na Argentina.

Outro integrante da “trupe” que tem se destacado é Luiz Cezar Maganelli, campeão paranaense Junior em 2011. O jovem integra o Top 2016, programa do governo estadual que concede bolsas de estudos aos jovens com potencial para participar de competições nacionais e internacionais, com ênfase nas Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016 e 2020.

Mais um jovem de Irati que tem brilhando no ciclismo paranaense é Jean Erick Soares, que o título paranaense e terminou em primeiro lugar na categoria juvenil em 2011.

Na equipe adulta da Pirubike aparecem mais dois atletas que tem garantido conquistas importantes ao esporte iratiense. Alisson Dennis Chepak terminou como quarto melhor ciclista brasileiro na categoria elite em 2012. O atleta é o atual campeão paranaense na categoria elite. Ela ainda conquistou a medalha de prata nos jogos abertos do Paraná no ano passado. Já Roberto Thomaz foi vice-campeão paranaense na categoria máster e terminou em primeiro lugar no campeonato brasileiro máster em 2012.

Clube 7

Roman (camisa azul clara) ao lado do professor Jacopetti e de integrantes da escolinha de tênis de mesa
Roman também visitaram as dependências do Clube 7, onde conheceu a cancha de bocha e acompanhou as atividades do tênis de mesa, esporte que possui mais de 80 atletas treinando de segunda a sexta-feira, sob a coordenação de Angelo Leandro e Kyene Becker, e da Associação de Tênis de Mesa de Irati (Atemi) que tem como presidente Mauricio Panka e vice Joao Sergio Gnatkoski.

O secretário recebeu solicitações para o apoio aos mesa-tenistas de Irati.  O coordenador Angelo Leandro lembrou que os pais de alunos e professores perceberam o crescimento do desempenho escolar dos jovens inseridos no projeto. O secretário trouxe uma boa notícia para os mesa-tenistas afirmando que o esporte deverá ser incluindo nos jogos da Amcespar deste ano.

O Professor Antonio Alceu Jacopetti que esteve representando o clube 7 explanou sobre as condições do clube e a destinação do local para as atividades da Atemi. Roman se comprometeu em transformar o local e um dos Centros de Excelência de Tênis de Mesa do Paraná.

{album}


Comentários