Geral / Esportes

16/10/13 - 15h18 - atualizada em 16/10/13 às 15h37

Romário cobra investimentos em hospitais e escolas e chama Ronaldo e Bebeto de ignorantes

Polêmico, Romário disse ao New York Times que Bebeto e Ronaldo são ignorantes por fecharem os olhos para outros aspectos que envolvem a realização da Copa do Mundo no Brasil
MSN com Goal.com


Romário, ex-jogador e agora deputado federal, criticou a realização da Copa do Mundo no Brasil e mais uma vez criticou o presidente da CBF, José Maria Marin, além dos ex-companheiros de seleção, Ronaldo e Bebeto, integrantes do Comitê Organizador Local da Copa (COL).

Ao jornal The New York Times, o ex-atacante disse que os dois jogadores citados são "ignorantes", pois não veem o que está acontecendo, não se preocupam com a situação dos hospitais e da educação no Brasil.

"Ou Ronaldo e Bebeto não estão cientes do que está acontecendo, ou eles estão fingindo que não estão cientes do que está acontecendo. De qualquer maneira, é ignorância", disse ele.

"Coisas como transporte que afetarão o público após o torneio terminar, por exemplo, eles não estão preocupados. Eles não se preocupam com o que tem que ser feito no entorno", acrescentou ele.

"Você vê no Brasil hospitais sem camas. Você vê hospitais com pessoas no chão. Você vê escolas sem merenda para as crianças. Você vê escolas sem ar-condicionado, onde os garotos tem que ir para a aula com 45º C. Você vê escolas e prédios sem acessibilidade para os deficientes físicos. Se você gasta 30% menos com estádios, eles poderiam melhor as outras coisas que realmente importam", concluiu Romário.



Comentários