Geral / Esportes

07/10/13 - 00h02 - atualizada em 07/10/13 às 21h35

Rebouças vence Assaí e termina em 1º lugar geral da Série Bronze

Rebouças encara a equipe do Faxinal na semifinal da competição. Primeira partida acontece no sábado, 12
Rodrigo Zub

Rebouças teve a melhor campanha entre as quatro equipes que garantiram vaga nas semifinais da Série Bronze. Os resultados positivos credenciam o time a levantar a taça inédita da competição. No sábado, 5, os reboucenses novamente mostraram sua força jogando em casa e venceram o Assaí por 8 a 5. O triunfo deixou o clube na liderança do Grupo D com 19 pontos. O adversário na próxima fase será o Faxinal. 

Motivado com o acesso à Série Prata em 2014, o torcedor de Rebouças compareceu em grande número ao ginásio Camilão. O apoio das arquibancadas foi fundamental para a equipe superar os desfalques e conseguir mais uma vitória na competição. Maycon e Reginaldo (Coxinha) não puderam atuar contra Assaí porque cumpriram suspensão automática. Já o fixo Tonhão permanece em tratamento no departamento médico. O primeiro tempo foi todo de Rebouças. Binho artilheiro da Série Bronze abriu o placar aos 7 minutos. Três minutos depois, Assaí conseguiu o empate. Edimar desempatou para Rebouças aos 11 minutos. Depois, Assaí cometeu a sexta falta e os donos da casa tiveram a oportunidade de ampliar a vantagem em cobrança de tiro livre. Edimar não desperdiçou a infração e fez a festa dos torcedores. Ainda no primeiro tempo, Binho balançou novamente as redes e fechou o placar do primeiro tempo em 4 a 1 para Rebouças.

Chuva de gols no 2º tempo

Assaí esboçou uma reação no segundo tempo e deu trabalho para os reboucenses. Aos 7 minutos, os visitantes marcaram o segundo gol. Logo em seguida, Rebouças respondeu com Pica Pau que fez o quinto gol. Assaí foi para o tudo ou nada com o goleiro-linha e descontou aos 14 minutos. Exposto no setor defensivo, a equipe visitante parecia próxima do quarto gol quando foi surpreendida. O goleiro Gilson fez boa defesa em um arremate do time de Assaí e rapidamente chutou para gol vazio ampliando a vantagem reboucense. Os visitantes não desistiram e voltaram a assustar marcando o quarto gol. A partida seguiu eletrizante nos instantes finais e Edimar marcou o sétimo de Rebouças. O goleiro-linha do Assaí ainda diminuiu o placar para 7 a 5, mas Dan marcou oitavo gol dos donos da casa e deu números finais ao jogo.

O treinador de Rebouças, Aguinaldo dos Santos, elogiou a postura da equipe que conseguiu superar um adversário difícil apesar dos desfalques. “Ficamos sem três jogadores de marcação e com isso acabamos tomando muitos gols. Porém, o ataque funcionou muito bem marcando oito gols. No geral a equipe foi muito bem, sempre focada e concentrada no jogo, buscando o objetivo de classificar em primeiro do grupo”, avaliou.

Semifinais

Nas semifinais, Rebouças irá encarar a equipe do Faxinal que conseguiu a classificação após derrotar Castro por 6 a 3, em partida realizada no sábado, 5, no ginásio Manoel Bento Ozório Teixeira, em Faxinal. A vitória deixou o Faxinal em segundo lugar do Grupo C com 13 pontos. Castro com 19 pontos terminou na liderança da chave. Os castrenses encaram na semifinal Assaí, vice-líder do Grupo D com 16 pontos.

Os jogos de ida da semifinal irão acontecer no sábado, 12. As partidas de volta estão marcadas para o dia 19 de outubro. As quatro equipes classificadas para a semifinal já estão garantidas na Série Prata em 2014.

Rebouças venceu Assaí por 8 a 5, em partida disputada no sábado, 5

Comentários