Geral / Esportes

22/04/19 - 22h59 - atualizada em 22/04/19 às 23h03

Rebouças e Prude começam com pé direito na Série Bronze de Futsal

Equipes que representam a Amcespar na competição conseguiram vitórias fora de casa na primeira rodada da competição

Rodrigo Zub

Equipe de Rebouças venceu ADAF, de Coronel Domingos Soares, por 9 a 3, na estreia da Série Bronze

As duas equipes que representam a Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná (Amcespar) na Série Bronze de Futsal estrearam com o pé direito. Mesmo atuando fora de casa, Rebouças e Prudentópolis venceram suas partidas na primeira rodada da competição, que aconteceu no sábado, 20.

No ginásio João Maria Alves Taques, em Coronel Domingos Soares, na região Sudoeste do Estado, os reboucenses venceram o ADAF (Associação Domingossoarense dos Amigos do Futsal), por 9 a 3. Adilson foi o destaque dos visitantes com quatro gols marcados. Clenilton fez mais três gols e também contribuiu para a boa vitória fora de casa. Gilsinho e Ricardo Jensen marcaram os outros gols do time comandado por José Aguinaldo dos Santos. Luciano, Maurício e Márcio descontaram para o time da casa.

A equipe reboucense começou a partida com Gilsinho, Clenilton, Adilson, Ricardo Jensen e Dan. Murilo, Danielzinho e Cleyton também foram utilizados. Adilson, Ricardo e Dan receberão cartões amarelos.

PUBLICIDADE

Já o Prudentópolis ganhou do Pinhão, por 4 a 1, no Complexo Esportivo Rubens Splenger, o “Ginasião”, no Pinhão. Beiço (2), Biro e Valeta fizeram os gols do triunfo prudentopolitano. O gol do Pinhão foi marcado por Diego.

O time de Prudentópolis é comandado pelo iratiense André Demczuk (Dedé). O goleiro titular da equipe é Marcelo Lopes Godoi, o “Dia”, que passou por alguns times da região como Assifusa, Guarapuava e Ivaí.

Com os resultados, Rebouças e Prudentópolis conseguiram os três primeiros pontos no grupo B da Série Bronze. No outro jogo realizado pela mesma chave, União da Vitória derrotou Bituruna, pelo placar de 4 a 1, no ginásio Paulo Geyer, em Bituruna.

Quer receber notícias pelo WhatsApp? Envie SIM notícias http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC

Texto continua após a publicidade

PUBLICIDADE

No grupo D está mais uma equipe da região. O time de São Mateus do Sul foi goleado pela equipe do Caramuru, por 7 a 2, no ginásio Padre José Pagnacco, em Castro. A equipe são-mateuense conta com o atleta Fernando Hamann, que jogou a Série Prata de Futsal pela Assifusa.

A segunda rodada da Série Bronze acontecerá no sábado, 27. Prudentópolis recebe União da Vitória, no ginásio Gilmar Agibert, às 20 h. Em Rebouças, o time local enfrenta Bituruna, no ginásio Camilão, às 20h30. No mesmo horário, São Mateus do Sul estreia em casa contra a equipe de Araucária, no ginásio Olívio Wolf do Amaral, o “Polacão”.

A Série Bronze de 2019 terá a participação de 31 equipes, que foram divididas em seis grupos. Somente o grupo B, que tem a participação de Prudentópolis e Rebouças, conta com seis times. As demais chaves possuem cinco equipes. Conforme o regulamento, os clubes se enfrentam dentro dos próprios grupos em turno e returno. Os quatro primeiros colocados se classificam para a segunda fase.

PUBLICIDADE


Comentários