Geral / Esportes

19/07/12 - 22h03 - atualizada em 20/07/12 às 08h56

Rebouças confirma hegemonia e conquista título no Handebol Feminino

Na parte decisiva, meninas de Rebouças venceram Ponta Grossa por 19 a 11 e garantiram o título da competição
Rodrigo Zub


Jogos do Handebol foram realizados no ginásio Fortunato Colaço Vaz
Rebouças é a primeira equipe a levantar o troféu de campeã na disputa das modalidades coletivas na fase regional dos Jogos da Juventude (Jojups). A equipe da região Centro-Sul conquistou o título da categoria Handebol Feminino com vitórias sobre Castro e Ponta Grossa. Na partida decisiva, o time comandado pelo professor Pedro Márcio Santos derrotou as ponta-grossenses na manhã desta quinta-feira, por 19 a 11.

A conquista garantiu o passaporte das reboucenses para a fase final dos Jojups que será realizada entre os dias 9 e 17 de novembro, em São José dos Pinhais.

Lembrando que na classificação geral, Castro ficou com o vice-campeonato e Ponta Grossa terminou em 3º lugar.

Hegemonia. O título de Rebouças na disputa do handebol feminino apenas confirmou o favoritismo de uma equipe que tem sido o grande bicho papão nas competições desta modalidade.

Além dos Jojups, Rebouças também foi campeã das regionais dos Jogos Abertos e dos Jogos Escolares do Paraná, nas classes A e B. Para o treinador da equipe, os resultados positivos são os frutos de um trabalho que está sendo desenvolvido há mais de três anos nas escolas municipais. Pedro Márcio diz que o trabalho de base é o segredo do sucesso do handebol reboucense.

“A maioria das meninas tem idade para disputar os Jojups por mais dois anos. Por isso, é importante essa triagem nas escolas e a realização de festivais que motivam a garotada para praticar o handebol”, comenta.

Vale destacar que a armadora, Bruna Toledo, de 14 anos, principal destaque do time, atua desde 2009 em competições a nível municipal e regional representando o handebol de Rebouças.

Comentários