Geral / Esportes

12/07/12 - 02h27 - atualizada em 12/07/12 às 02h37

Prudentopolitano é campeão brasileiro de atletismo em 3 categorias

Superação: Josenei Greczyczyn, jovem competidor que possui deficiência mental superou limites e conquistou o Brasil
Da Redação


Luta, garra, suor, êxtase e frustração. São alguns sentimentos comuns de quem participa de competições esportivas. No entanto, o esporte também é uma maneira de mostrar como podemos superar nossos limites físicos e até pessoais. Assim, um prudentopolitano conquistou o Brasil através do atletismo. Josenei Greczyczyn se sagrou no último fim de semana campeão brasileiro em três categorias, sendo pela segunda vez consecutiva em duas delas.

Josenei (segunda da esquerda para a direita) ao lado de professores da APAE
Jovem foi campeão nas três categorias que disputou durante o Campeonato Brasileiro de Deficientes Mentais








O jovem que é treinado pelo professor Wilson Bini Junior não deu chances para os adversários e teve 100% de aproveitamento na competição realizada entre os dias 7 e 9 de julho, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Josenei venceu a disputa dos 100 m rasos e foi bicampeão brasileiro ao vencer as provas dos 200 e 400 m.

O detalhe é que o jovem competidor não participou de uma competição qualquer, mas sim do Campeonato Brasileiro de Atletismo da Associação Brasileira de Desportos de Deficientes Mentais.

Em sua volta para a Prudentópolis, o jovem atleta foi recebido com festa pelos familiares e professores da APAE. Josenei foi homenageado e desfilou pelas principais ruas da cidade em um caminhão do Corpo de Bombeiros.

Comentários