Geral / Esportes

16/08/13 - 17h18 - atualizada em 16/08/13 às 17h29

Prudentópolis goleia Faxinal e desencanta na Série Bronze

Vitória por 11 a 3 sobre o Faxinal foi a primeira dos prudentopolitanos na segunda fase da competição
Rodrigo Zub, com informações Elio Kohut

Depois de duas derrotas, o Prudentópolis conseguiu a reabilitação na Série Bronze de Futsal. A equipe da região Centro-Sul goleou o Faxinal por 11 a 3 e deixou a lanterna do Grupo C na segunda fase da competição. Altemir e Alcimar com três gols cada um foram os destaques dos donos da casa.

Atuando no ginásio Gilmar Agibert na noite de quarta-feira, 14, o Prudentópolis abriu 4 a 1 no primeiro tempo. Com cinco minutos, os mandantes já venciam por 3 a 0 com dois gols de Alcimar e outro de Japa. Altemir ainda fez mais um e Junior descontou antes do intervalo.

Na segunda etapa as redes balançaram a vontade. Alcimar e Cleiton ampliaram a vantagem prudentopolitana. Os visitantes não se abalaram e buscaram a reação. Marcos Vinicius e Junior diminuíram o placar para 6 a 3. Porém, na sequência, Prudentópolis engatou uma chuva de gols aproveitando a desatenção do sistema defensivo do Faxinal. Cleiton, Pitico, Altemir duas vezes e até o goleiro Alisson aproveitaram que o adversário estava atuando com o goleiro-linha e marcaram mais cinco gols para os donos da casa.

Com isso, Prudentópolis conseguiu os três primeiros pontos na segunda fase e ultrapassou Faxinal na classificação. Agora, o time ocupa a 3ª posição com três pontos atrás de Castro e Cambé, que soma seis e cinco pontos, respectivamente.
Os prudentopolitanos folgam na rodada do fim de semana. O próximo jogo acontece em duas semanas contra o Apucarana.

O treinador Leduan disse à Najuá, que a vitória sobre Faxinal era o resultado que o time precisava para embalar na competição. Ele enalteceu a disposição da equipe e lembrou que o excesso de vontade fez com que vários atletas fossem punidos com cartões amarelos. No total, cinco jogadores receberam cartões durante a partida.

O goleiro Alisson comemorou o primeiro gol atuando na equipe profissional. Prata da casa, o camisa 1, que atuava no time Sub-17, agradece a oportunidade que recebeu de jogar na equipe adulta.

Prudentópolis
Faxinal


Comentários