Geral / Esportes

02/10/13 - 01h13 - atualizada em 02/10/13 às 01h24

Prudentópolis encara Cianorte na semifinal do Campeonato Paranaense

Primeira partida da semifinal acontece no sábado, 5, no ginásio Gilmar Agibert, com entrada franca
Rodrigo Zub, com reportagem de Elio Kohut

Superar a melhor equipe da fase de classificação e quebrar uma invencibilidade de 13 partidas do adversário. Esses são os desafios da equipe de futsal feminino de Prudentópolis que encara Cianorte nas semifinais do Campeonato Paranaense de Futsal. O primeiro confronto entre os dois times acontece no sábado, 5, no ginásio Gilmar Agibert, com entrada franca.

A partida irá reunir Davi contra Golias. De um lado, o Cianorte que terminou a primeira fase com 12 vitórias, um empate e apenas uma derrota. Já as prudentopolitanas encerraram a fase de classificação na 4ª posição e só conseguiram a vaga na última rodada com uma vitória fora de casa sobre Maringá.

Prudentópolis terminou a fase de classificação em 4º lugar com 25 pontos
Jogadores do Prudentópolis treinam forte visando o confronto contra Cianorte




















O detalhe é que a única derrota de Cianorte foi justamente contra Prudentópolis na primeira rodada. Esse fator positivo eleva o moral das atletas prudentopolitanas que estão otimistas para o duelo. Ellen que é capitã da equipe destaca que o grupo superou os problemas extraquadra durante o ano e está focado na conquista do título. “Não estamos 100%. Tivemos problemas que foram solucionados e o time está numa crescente. Esperamos a presença do público, e que ele faça diferença como foi na última partida contra o Paraná quando vencemos por 3 a 1”, comenta.

Dino treinador do Prudentópolis também pede o apoio do torcedor e diz que essa é uma oportunidade para que as pessoas conheçam o futsal feminino de alto rendimento. O técnico avaliou que as mudanças no elenco são normais durante a formação de uma equipe. “Várias jogadores entraram e outras saíram. Fomos lapidando no decorrer do ano. Algumas atletas foram dispensadas e outras vieram. Agora a equipe está mais encorpada. Prova disso, que vencemos o Paraná atual campeão na última partida em casa”, comemora.

No outro confronto da semifinal duelam Londrina e Paraná Clube. Os confrontos serão realizados em jogos de ida e volta e, caso haja igualdade (dois empates ou vitórias alternadas) a vaga para a final será definida na prorrogação.

Ellen - uma das destaque do time de Prudentópolis
Dino-treinador do Prudentópolis


Comentários