Geral / Esportes

04/06/19 - 01h45 - atualizada em 04/06/19 às 01h58

Prude se classifica para 2ª fase da Série Bronze

Integrante do mesmo grupo do Prudentópolis, time de Rebouças perdeu a invencibilidade na competição. Confira como foram os jogos dos times da região na Série Bronze

Rodrigo Zub

Prudentópolis durante treino no ginásio Gilmar Agibert. Equipe comandada por André Demczuk (Dedé) ainda não perdeu na Série Bronze

O Prudentópolis garantiu a classificação para a segunda fase da Série Bronze de Futsal. Já o time de Rebouças perdeu a invencibilidade na competição. As duas equipes da região jogaram no sábado, 1º, pela sétima rodada da primeira fase.

Os reboucenses perderam de virada para Bituruna, por 7 a 5, no ginásio Paulo R.Geyer, em Bituruna, na região Sul do Estado. Dan abriu o placar logo aos dez segundos de jogo para os visitantes. Porém, os donos da casa conseguiram a virada com gols de Ariel e Fábio antes dos cinco minutos. Mesmo assim, Rebouças não se intimidou com o fato de jogar fora de casa e voltou à frente do marcador. Edimar empatou aos 13 minutos e 11 segundos. Clenilton fez o terceiro aos 14 minutos e 40 segundos.

Rebouças chegou a abrir 4 a 2 com Adilson no começo do segundo tempo. Entretanto, Bituruna reagiu e chegou ao empate com dois gols de Ariel. Vicente recolocou o time da região Sul em vantagem aos 12 minutos e 34 segundos. Rebouças ainda empatou o jogo em 5 a 5 com outro gol de Edimar aos 16 minutos e 33 segundos. Nos últimos três minutos, Adriano e Vicente marcaram e definiram a vitória de Bituruna, por 7 a 5.

PUBLICIDADE

A equipe reboucense atuou com Gilsinho, Clenilton, que foi expulso no segundo tempo, Murilo, Adilson e Dan. Joacir, Edimar, Bruno, Adarsa e Eferson entraram ao longo do jogo. Clenilton, Bruno e Joacir receberam cartões amarelos.

A derrota manteve o time comandado por José Aguinaldo dos Santos na segunda posição do grupo B com 14 pontos. Com a vitória, Bituruna subiu para a terceira colocação com nove pontos.

Para garantir a vaga na segunda fase, os reboucenses precisam de uma vitória nos últimos três jogos da fase de classificação. O próximo compromisso será fora de casa contra o Pinhão, no sábado, 8.

PUBLICIDADE

Já a outra equipe da região que disputa a Série Bronze segue invicta e tem a classificação assegurada na segunda fase. O time de Prudentópolis, que é treinado por André Demczuk (Dedé), ex-Assifusa, ganhou do ACAU, de União da Vitória, por 4 a 2, no ginásio Isael Pastuch, em União da Vitória, no sábado, 1º. Leandro, Felipe Matheus, Felipe Dias e Valeta marcaram os gols da vitória prudentopolitana. A formação inicial do Prude teve Dia, Gabriel, Mauricio, Felipe Matheus e Valeta. Leandro, Felipe Dias e Luan entraram durante o jogo. Leandro, Gabriel, Mauricio e Felipe Matheus receberam cartões amarelos.  

Os prudentopolitanos estão em primeiro lugar do grupo B com 19 pontos. O time tem seis vitórias e somente um empate na competição. Na próxima rodada, Prudentópolis recebe Bituruna, no ginásio Gilmar Agibert, no sábado, 8. Já o ACAU soma apenas quatro pontos e está na última posição.

O município de São Mateus do Sul também conta com um representante na Série Bronze de Futsal. O time da cidade folgou na rodada de sábado, 1º. Com apenas dois pontos em cinco jogos disputados, o São Mateus Futsal está em último lugar do grupo D. O time volta a jogar no dia 13 de junho contra Araucária, fora de casa.

PUBLICIDADE

Quer receber notícias pelo WhatsApp? Envie SIM notícias http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC

Comentários

Enquete

O Imposto sobre Valor Agregado (IVA) deve ser a base da Reforma Tributária?

  • Não
  • Sim
Resultados