Geral / Esportes

19/07/12 - 03h31 - atualizada em 19/07/12 às 04h06

Jojups: Rebouças e Ponta Grossa estão perto do título no Handebol

Confira os resultados e a classificação após duas rodadas
Rodrigo Zub

Na manhã desta quinta-feira, 19, será conhecido o primeiro campeão de uma modalidade coletiva na fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups). Rebouças e Ponta Grossa entram em quadra a partir das 9h45, no Ginásio Fortunato Colaço Vaz, para decidirem o título do handebol feminino.

As reboucenses aparecem como as grandes favoritas a levantar a taça. Na rodada de ontem, 18, a equipe da região Centro-Sul venceu Castro por 22 a 17 e ficou em vantagem na disputa do triangular, pois as castrenses no dia anterior haviam derrotado Ponta Grossa por 11 a 7.
 
Desta forma, Ponta Grossa precisa vencer Rebouças e ainda tirar uma diferença de seis gols ou mais para ficar com o título no saldo de gols. Com chances remotas de ficar com a medalha de ouro, Castro torce por uma vitória de Ponta Grossa para entrar na briga através dos critérios de desempate.

Masculino

Se no feminino Rebouças está com uma mão na taça, no masculino a mesma coisa pode ser dita de Ponta Grossa. Após duas rodadas, os ponta-grossenses continuam com 100% de aproveitamento com vitórias sobre Rebouças (21x13) e Telêmaco Borba (19x4). Já Rebouças tem um triunfo sobre Irati (28x16), assim como Castro, que superou Telêmaco Borba (21x20).

Nesta quinta-feira, 19, Ponta Grossa pode ficar ainda mais perto do título se vencer confronto direto contra Castro. No outro jogo do dia, Irati e Telêmaco Borba fazem o jogo dos desesperados.



Comentários