Geral / Esportes

18/07/12 - 02h17 - atualizada em 18/07/12 às 02h23

Jogos da Juventude: Irati estreia no futebol e basquetebol nesta 4ª feira

Confira a relação completa dos jogos desta quarta-feira, 18
Rodrigo Zub


Depois de passar a ansiedade da estreia na fase Regional dos Jogos da Juventude, as equipes voltam a entrar em campo e nas quadras de Irati para a disputa da 2ª rodada da competição nesta quarta-feira, 18. 

As disputas têm início logo às 9 h com a partida entre Prudentópolis e Irati, na modalidade de basquetebol feminino. O jogo será realizado no ginásio Agostinho Zarpellon (Batatão) e marca a estreia das iratienses que folgaram na rodada de abertura do certame.

Basquete masculino de Irati enfrenta Imbituva, às 19 h, no ginásio Agostinho Zarpellon
No masculino, Castro tenta a segunda vitória na competição contra Prudentópolis, às 10 h15, também no ginásio Batatão. No período da noite, Irati faz sua primeira partida na competição diante de Imbituva, que começou a disputa vencendo Prudentópolis por 77 a 21. Irati e Imbituva se enfrentam às 19 h, no ginásio Batatão.

Futebol

No futebol também será dia de estreia dos donos da casa. O adversário dos iratienses será Castro que vem de derrota para Telêmaco Borba, na 1ª rodada. Outra equipe que busca a reabilitação é Inácio Martins que duela contra São João do Triunfo. Na rodada inicial, Inácio Martins perdeu para Prudentópolis por 3 a 1. Lembrando que os dois jogos do futebol acontecem no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejn.

Futsal

No futsal mais uma vez teremos oito partidas que prometer agitar os ginásios Batatão, SESI e Fortunato Colaço Vaz. No masculino acontecem cinco partidas. Pelo grupo A, Rebouças e Imbituva, fazem o jogo dos desesperados às 14h45. Derrotados na primeira rodada, os dois times precisam da vitória para manter as chances de classificação. Já no outro confronto da chave, Irati e Fernandes Pinheiro duelam em busca de uma vaga antecipada na próxima fase, às 20h15.

Pelo Grupo B, Mallet joga suas últimas fichas contra Castro. Como perdeu o primeiro jogo para Teixeira Soares, Mallet precisa da vitória, pois realiza seu último jogo nesta 1ª fase.

No grupo C teremos os confrontos entre os líderes e os lanternas. Telêmaco Borba e Prudentópolis que venceram na 1ª rodada se enfrentam às 16 h, enquanto que Inácio Martins e Rio Azul fazem o jogo de fundo, às 17h15.

No feminino se enfrentam: Prudentópolis x Mallet; Piraí do Sul x Inácio Martins; e Ponta Grossa x Irati.

Handebol

No handebol feminino, Castro pode conquistar o título e consequentemente sua vaga antecipada a fase final dos Jogos da Juventude, desde que ganhe de Rebouças. Na rodada de abertura, as castrenses venceram Ponta Grossa por 11 a 7. Vale destacar que apenas três equipes disputam a modalidade de handebol feminino.

No masculino, Irati faz sua primeira apresentação no certame diante de Rebouças, às 11 h. No outro jogo do dia se enfrentam Telêmaco Borba X Ponta Grossa.

Voleibol

No voleibol três partidas movimentam a 2ª rodada. No feminino, Teixeira Soares enfrenta Telêmaco Borba, enquanto Irati duela contra Castro. Já no masculino, Palmeira tenta sua segunda vitória na competição diante dos donos da casa. Os três jogos acontecem no ginásio Batatão, a partir das 14 h.




Comentários