Geral / Esportes

25/11/12 - 00h00 - atualizada em 26/11/12 às 22h05

Ivaí vence Clevelândia e decisão terá jogo extra

Ivaienses derrotaram o Clevelândia por 3 a 2 na partida de volta da fase semifinal. Com o resultado, Ivaí precisa apenas de um empate para conseguir a vaga inédita para a Série Ouro de Futsal
Rodrigo Zub


Ivaí venceu Clevelândia por 3 a 2 na partida de volta das semifinais da Série Prata
Foi sofrido, mas o Ivaí Esporte Clube permanece vivo na disputa da Série Prata de Futsal. Com uma vitória por 3 a 2 sobre Clevelândia, na noite deste sábado, 24, o time alviverde se reabilitou da derrota no confronto de ida contra a equipe do sudoeste do Estado.

Com o resultado a decisão de quem será o finalista da competição sairá na próxima quarta-feira, 28, em partida extra que acontece no mesmo local do jogo de hoje, o ginásio Edson Borochok, em Ivaí.

Se conseguir manter o tabu e o retrospecto dos confrontos contra Clevelândia, os ivaienses irão comemorar o acesso inédito à divisão de elite do Campeonato Paranaense de Futsal em 2013. Até agora, Ivaí e Clevelândia se enfrentaram seis vezes na Série Prata. O detalhe é que todos os confrontos terminaram com vitória dos donos da casa (três vitórias dos alviverdes e três dos sudestinos).

De acordo com o regulamento da divisão de acesso do Paranaense de Futsal, Ivaí joga com a vantagem do empate para conseguir a vaga na próxima etapa da competição. Já o Clevelândia precisa vencer o jogo extra para almejar a classificação.

Foz é o primeiro finalista

No outro confronto das semifinais está tudo definido. A equipe do Foz do Iguaçu é o primeiro finalista da Série Prata 2012. Na noite de hoje, a equipe da Tríplice Fronteira voltou a vencer o Ampére, dessa vez pela contagem de 3 a 2, mesmo atuando na casa do adversário.

Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, a equipe de Foz do Iguaçu garantiu a vaga sem a necessidade do terceiro jogo. O regulamento da Série Prata diz que nas semifinais uma precisa obter quatro pontos para conseguir a classificação. Neste caso, Foz do Iguaçu somou seis pontos e ficou com a vaga.


Comentários