Geral / Esportes

27/08/13 - 15h48

Ivaí termina em último lugar na Liga Sul de Futsal

Representante do Paraná no torneio, Ivaí foi presa fácil para os adversários e voltou de Santa Catarina com três derrotas na bagagem
Rodrigo Zub

Com um elenco reduzido e não podendo contar com um goleiro de ofício, o Ivaí terminou em último lugar na Liga Sul de Futsal. A competição foi realizada entre os dias 22 e 24 de agosto no ginásio Jones Minosso, em Lages (SC). O Atlântico Erechim/RS conquistou o título do torneio após derrotar o Clube Caça e Tiro 1º de julho/SC na decisão.

Nos três jogos realizados no interior de Santa Catarina, os ivaienses contaram com apenas oito atletas. Um erro da Federação Paranaense de Futsal impossibilitou a inscrição de alguns jogadores, entre eles os goleiros Dia e Alesi. Com isso, o treinador André Demczuk precisou improvisar Murilo na posição de goleiro.

Desta forma, a equipe de Ivaí foi presa fácil para os adversários. Na estreia derrota por 4 a 1 para o Atlântico. Gallo, Timinho e Grilo em duas oportunidades marcaram os gols do time gaúcho. O goleiro-linha Chulapinha descontou para o Ivaí.

Na segunda rodada, os paranaenses entraram em quadra para enfrentar o Clube Caça e Tiro 1º de julho. Com apenas um jogador no banco de reservas, Ivaí foi goleado por 7 a 1. A vitória dos donos da casa foi definida ainda no primeiro tempo. Fabrício, Fuscão, Fumaça e Paquito deixaram os catarinenses com quatro gols de vantagem. O Ivaí ainda esboçou a reação com Claudinho. No segundo tempo, o desgaste físico fez a diferença e os visitantes sofreram mais três gols marcados por Japonês duas vezes e Fabrício.

No sábado, 24, o Ivaí ainda teve a oportunidade de apagar a má impressão deixada nos jogos anteriores. Porém, a equipe não conseguiu superar a Chapecoense e perdeu o 3º lugar. Aos 10 minutos do primeiro tempo, Duduca marcou o primeiro da Chapecoense. Nos minutos seguintes, William e Duda ampliaram a vantagem. Na etapa complementar, Duda marcou o quarto, enquanto que Chulapinha definiu o placar de 4 a 2 para a Chapecoense.

Fim de temporada melancólico

A temporada 2013 termina de forma melancólica para o Ivaí. Debutante na Série Ouro do Campeonato Paranaense, o clube foi rebaixado para a segunda divisão em 2014. Já na Liga Sul, a equipe amargou três derrotas e marcou apenas quatro gols na competição. Os resultados ruins contrastam com a temporada perfeita em 2012. Em janeiro, o Ivaí conquistou o título da Recopa dos Campos Gerais depois de derrotar o Ponta Grossa. Já no fim do ano, o clube ergueu a taça da Série Prata na série final contra o Foz do Iguaçu.


Treinador André Demczuk ao lado dos atletas do Ivaí

Comentários