Geral / Esportes

16/08/13 - 09h24 - atualizada em 16/08/13 às 09h28

Ivaí sofre virada do Guarapuava e pode ser rebaixado neste sábado

Ivaí decide permanência na Série Ouro contra o São Lucas, em Paranavaí. Equipe dos Campos Gerais precisa de um empate para se manter na elite do futsal paranaense
Rodrigo Zub

O fantasma do rebaixamento continua perseguindo o Ivaí no Campeonato Paranaense de Futsal. Jogando em casa, os ivaienses desperdiçaram mais uma chance de garantir a permanência na Série Ouro, em 2014, depois de perder para o Guarapuava, na quarta-feira, 14. Com o resultado, a equipe dos Campos Gerais irá decidir contra o São Lucas, em Paranavaí, quem será o clube rebaixado para a Série Prata. O confronto decisivo acontece neste sábado, 17.

Ivaí perdeu de virada para o Guarapuava e não conseguiu livrar a ameaça de rebaixamento
Precisando de uma vitória simples para garantir matematicamente a permanência na primeira divisão, o Ivaí saiu na frente no primeiro tempo com gol de Paraíba. No entanto, a experiência dos visitantes que já conquistaram o título da Série Ouro, em 2010, prevaleceu e o time conseguiu a virada nos 20 minutos finais. Harry e Carlinhos marcaram e deixaram o Guarapuava livre da ameaça do descenso.

Os guarapuavanos encerraram a participação no “Torneio da Morte” com sete pontos. O Ivaí é o vice-líder com quatro, seguido do São Lucas com dois pontos.  Em virtude disso, os ivaienses precisam apenas de um empate no confronto contra o time de Paranavaí. Já o São Lucas terá que vencer para continuar na elite do futsal paranaense.

Ivaí sai na frente no primeiro tempo

Emoção não faltou na partida entre Ivaí e Guarapuava. Grandes defesas dos goleiros, belos gols e até um apagão que causou a interrupção do jogo. Dia foi o grande destaque no primeiro tempo.  O goleiro do Ivaí repetiu a boa atuação realizada no jogo de ida contra o Guarapuava e fechou o gol.

Nos contra-ataques, Ivaí levava perigo e foi assim que Paraíba aproveitou rebote do goleiro Maizena, para abrir o marcador no ginásio Edson Borochok (Sorozão). O placar permaneceu inalterado até o fim do primeiro tempo.

Virada e apagão esquentam partida

Na etapa final, a história do jogo mudou depois que o jovem Harry, entrou em quadra. Ele conseguiu, enfim, passar pela barreira chamada Dia. Com um chute cruzado, o garoto igualou o marcador. O empate já evitava o rebaixamento do Guarapuava. Por isso, a postura dos donos da casa mudou e o time precisou buscar o ataque. Com mais espaço no setor ofensivo, Macdovall deu bela assistência para Carlinhos, virar a partida.

Perdido por um, perdido por mil. Desta forma, o treinador do Ivaí, André Demczuk, apostou no goleiro linha para reverter o resultado. Quando faltavam dois minutos para o término na partida, houve um apagão no ginásio. Jogadores do Guarapuava reclamaram que teriam sido ameaçados pelos torcedores rivais durante o período que a bola parou de bolar. A equipe de arbitragem chegou a cogitar a possibilidade de suspender a partida. Após receber aval do policiamento, a dupla de arbitragem deu prosseguimento ao jogo.

O Guarapuava segurou a pressão nos instantes finais e venceu o primeiro dos três confrontos contra o adversário na competição. De quebra, evitou o rebaixamento. Já o calvário do Ivaí segue até sábado, 17.

Ficha Técnica:
Ivaí 1x2 Guarapuava

Data: 14 de agosto de 2013
Local: Ginásio Edson Borochok (Sorozão)
 
Ivaí:
Começaram: Dia, Fernando, Alemão, Paraíba e Virtuoso
Entraram: Marquinhos, Claudinho, Ninho e Chulapinha
Técnico: André Demzuk (Dedé)

Guarapuava Futsal:
Começaram: Maizena; PH, Pabrio, Biro e Neto
Entraram: Léo Bonfim, Carlinhos, Leanderson, Macdovall e Harry
Técnico: Eduardo Pacheco Coelho (Baiano)

Gol do Ivaí: Paraíba

Gols do Guarapuava: Harry e Carlinhos

Comentários