Geral / Esportes

14/11/12 - 01h04 - atualizada em 14/11/12 às 01h10

Ivaí inicia no sábado busca por vaga inédita na Série Ouro de Futsal

Partida de ida da semifinal entre Clevelândia e Ivaí, acontece no sábado, 17, às 20h30 no ginásio Antonio Mariano Zardo, em Clevelândia
Rodrigo Zub


Ivaí disputa vaga inédita na Série Ouro de Futsal
A Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) definiu as datas, horários e locais das partidas da fase semifinal da Série Prata de Futsal. O único representante da região na competição, Ivaí Esporte Clube encara o Clevelândia, em busca de uma vaga inédita na divisão de elite do Campeonato Paranaense da categoria.

O primeiro confronto entre as duas equipes acontece no ginásio Antonio Mariano Zardo, em Clevelândia, no sábado, 17, às 20h30. Já a partida será realizada no sábado, 24, no mesmo horário no ginásio Edson Borochok, em Ivaí.

A terceira partida também irá ocorrer em Ivaí, no dia 28 de novembro, às 20h30. Vale destacar que essa partida só será disputada na hipótese de uma das equipes não somar quatro pontos após a realização dos dois primeiros confrontos. Ou seja, dois empates ou um triunfo do Clevelândia e outro de Ivaí, irão forçar a realização do jogo extra, que acontece no ginásio da equipe que obteve a melhor campanha na competição.

Equilíbrio no confronto direto

Até o momento Ivaí e Clevelândia já se enfrentaram quatro vezes na Série Prata. Por enquanto, o equilíbrio é grande entre os dois times. O fator casa foi decisivo nos confrontos. Na primeira fase, Clevelândia venceu em casa por 5 a 4, mas foi derrotado em Ivaí por 4 a 2. O placar de 5 a 4 voltou a se repetir na etapa seguinte da competição. No jogo de ida em Clevelândia, os donos da casa venceram Ivaí por 5 a 4. Já no confronto de volta foram os ivaienses que saíram de quadra com uma vitória pelo mesmo placar.

Semifinal

Na outra semifinal se enfrentam Ampére e Foz do Iguaçu. Nesse confronto a equipe do Ampére terá a vantagem de jogar as partidas decisivas em casa.

Vale destacar que os vencedores das semifinais garantem acesso à divisão de elite do Campeonato Paranaense de Futsal na edição 2013.

Comentários