Geral / Esportes

14/03/13 - 01h37 - atualizada em 14/03/13 às 01h43

Ivaí estreia na Série Ouro apostando na base de 2012

Treinador André Demczuk (Dedé) e mais seis jogadores que foram campeões da divisão de acesso do Campeonato Paranaense de Futsal no ano passado integram elenco irá disputar a competição

Rodrigo Zub

Série Ouro 2013

Acabar com o reinado do Cascavel, atual bi-campeão da Série Ouro. Esse é o intuito das equipes que disputam a edição 2013 do Campeonato Paranaense de Futsal. A busca pelo título começa na sexta-feira, 15. A rodada inicial terá sete jogos entre sexta e sábado. Os representantes da região na competição serão as equipes do Deportivo Guarapuava, Ivaí Esporte Clube e Keima Futsal/Ponta Grossa.

Confira os jogos da 1ª rodada:

Foz Cataratas x Campo Mourão

Associação Cascavelense x São Lucas

Keima/ Futsal x Maringá

Quedas do Iguaçu x Pato Fusal

Marreco x Marechal Cândido Rondon

Cascavel x Umuarama

Foz Futsal x Ivaí Esporte Clube

* Deportivo Guarapuava folga na 1º rodada

Regulamento
 

De acordo com o regulamento do Campeonato Paranaense de Futsal, as equipes se enfrentam em turno e returno na primeira fase. Os 12 primeiros colocados garantem vaga no playoff, enquanto que os dois últimos são rebaixados para a Série Prata em 2014. Depois disso, seguem os confrontos mata a mata até definir o campeão da Série Ouro.

Debutante na Série Ouro de Futsal, o Ivaí aposta na base que conquistou a divisão de acesso em 2012 para surpreender os gigantes do Estado. Seis jogadores e mais a comissão técnica encabeçada pelo treinador iratiense, André Demczuk (Dedé), permanecem no Verdão dos Campos Gerais. Também vão integrar o elenco do Ivaí mais nove atletas que foram contratados pela diretoria do clube. Entre os reforços está o ala Ricardo Virtuoso, que permaneceu três temporadas no futsal de Guarapuava, e o goleiro Alesi, ex- Paraná Clube. Os outros atletas que já foram integrados ao grupo são: o goleiro Dia (ex- São João do Ivaí), o fixo Valério (Ampére), os alas, Murilo que atuava na equipe Sub-20 do Iraty, Bruno Sales, Vitor e Felipe (ex- Paraná Clube), e o pivô Ninho, ex- Pato Futsal.

A estreia do Ivaí na Série Ouro será contra um velho conhecido. A equipe de Dedé encara o Foz Futsal, no sábado, 16, no ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. No ano passado Ivaí e Foz decidiram a Série Prata de Futsal. Em uma disputa equilibrada, os ivaienses levantaram a taça de campeão da competição após três jogos. Todos os confrontos terminaram empatados. O time de Dedé conquistou o título em função da melhor campanha na competição. Somente em 2012 as duas equipes se enfrentaram sete vezes. Ivaí levou uma pequena vantagem obtendo duas vitórias, contra um do time da Tríplice Fronteira.

Ivaí conquistou o título da Série Prata em 2012
Na última semana de preparação para o Campeonato Estadual, os ivaienses enfrentaram o vizinho Keima Futsal. Ao contrário do ano passado quando derrotou os ponta-grossenses na decisão da Recopa dos Campos Gerais, o Ivaí não teve êxito nos confrontos e foi derrotado duas vezes diante do rival. No último confronto, o Keima venceu por 2 a 1 no ginásio Oscar Pereira, em Ponta Grossa.

Mudanças

O ano começou com mudanças fora de quadra para o Ivaí. Didi assumiu a presidência do clube no lugar de Luiz Cláudio de Roco. O novo presidente já comandou o Ivaí em 2009 e atualmente também exerce o cargo de secretário de Esportes na gestão do atual prefeito Jorge Sloboda. Para o novo presidente, o principal objetivo da equipe na competição é permanecer na elite do futsal paranaense. Os dois últimos colocados da Série Ouro serão rebaixados para a divisão de acesso em 2014. “É um ano de promessa não só para o time, mas para o município que engrandece. A gente não vai fazer uma equipe para ser campeão, mas para se manter entre os grandes do futsal”, diz Didi.

Auxílio da prefeitura

Para alívio do torcedor ivaiense a prefeitura resolveu continuar subsidiando cerca de 65% da receita do clube, assim como o principal patrocinador que aumentou os investimentos para esta temporada. Desta forma, o “caçula” da Série Ouro pretende surpreender os gigantes do Estado.

Dedé revela que a folha de pagamento da equipe deve girar em torno de R$ 22 mil. "Felizmente, conseguimos patrocinadores fortes e vamos continuar com o apoio da Prefeitura. Vamos melhorar a nossa estrutura e tentar colocar em prática a experiência que a gente teve ao longo destes anos de trabalho", relata o presidente.


Comentários