Geral / Esportes

01/12/12 - 00h22 - atualizada em 01/12/12 às 00h26

Ivaí encara Foz na primeira partida da decisão da Série Prata

Em busca do 2º título no ano, ivaienses duelam contra o Foz do Iguaçu na noite de hoje, 1, no ginásio Costa Cavalcanti, casa do adversário
Rodrigo Zub


Dois alviverdes começam a decidir a partir de hoje, 1, a edição 2012 da Série Prata. De um lado, o tradicional Foz do Iguaçu que retorna a elite do futsal paranaense em 2013. De outro, o Ivaí Esporte Clube, que na sua estréia na divisão de acesso conseguiu uma vaga inédita na principal competição da categoria a nível estadual.

A partida de ida da final da Série Prata acontece no ginásio Costa Cavalcanti, às 20h30. Até agora, Foz do Iguaçu e Ivaí se enfrentaram quatro vezes durante a competição. O time da região dos Campos Gerais leva uma pequena vantagem já que obteve duas vitórias, contra uma do alviverde da Tríplice Fronteira. Um dos confrontos entre as duas equipes terminou empatado.

Sem nenhum problema de ordem física ou em função de suspensão, o treinador do Ivaí, André Demczuk (Dedé) terá força máxima para a partida. Já o técnico Paulinho Chrusciak, do Foz do Iguaçu, aguarda a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) referente ao pedido de efeito suspensivo do ala Gé, punido com três partidas de suspensão, para escalar a equipe que entra em quadra nesta noite.

Jogadores do Ivaí comemoram vitória sobre o Clevelândia, que garantiu o acesso da equipe para a divisão de elite do Campeonato Paranaense de Futsal


Destaques


Campeão da Recopa dos Campos Gerais no início do ano, o Ivaí parte em busca do seu segundo título em 2012. Autor de dois gols na vitória sobre o Clevelândia, na última quarta-feira, 28, que garantiu o acesso à Série Ouro para os ivaienses, Clade, é mais uma vez a esperança de gols do técnico Dedé. Artilheiro da Série Prata com 35 gols, Clade destaca a força do grupo do Ivaí, que conta com atletas experientes e de nível de Seleção Brasileira. “Precisamos lembrar de figuras importantes neste acesso, como o Alemão, o Jhony, o Manta [que já foi convocado para atuar na Seleção Brasileira], dentre outros jogadores que participaram ativamente deste grupo durante o ano”.

Caldeirão

Com a melhor campanha na soma da 1ª e 2ª fases da competição, os ivaienses terão a vantagem de decidir em casa a competição. Caso seja necessário a realização de um jogo extra ele também será no ginásio Edson Borochok.  A casa do Ivaí tem sido um verdadeiro caldeirão para os adversários. O presidente do clube, Luis Cláudio de Roco, comemora o fato de a torcida ter abraçado o time ao longo da competição, assim como fizeram torcedores de outras cidades, que também tem apoiado a equipe nas partidas como mandante. "Tivemos pessoas de cidades aqui da região que vieram nos jogos decisivos e também tiveram apoio importantíssimo nesta conquista", pondera.

Prêmios

A Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) confirmou durante esta semana que irá entregar duas motocicletas para os finalistas da Série Prata. O vice-campeão da competição será premiado com uma moto Yamaha Crypton K. Já o campeão receberá uma moto Yamaha YBR Factor K, além da isenção da taxa de anuidade da próxima temporada e indicação para a disputa da Liga Sul 2013.


Comentários