Geral / Esportes

11/11/12 - 22h56 - atualizada em 14/11/12 às 00h57

Ivaí encara Clevelândia em busca de uma vaga na Série Ouro

Na última rodada da segunda fase, Ivaí venceu Ampére por 3 a 2 e garantiu a 1ª colocação geral da Série Prata
Rodrigo Zub


Ivaí está um passo do acesso inédito a Série Ouro de Futsal
No confronto entre os dois times de melhor campanha na Série Prata de Futsal, quem levou a melhor foi o Ivaí Esporte Clube. A equipe dos Campos Gerais derrotou o Ampére Futsal por 3 a 2 na noite de sábado, 10, no ginásio Edson Borochok, em Ivaí. O jogo foi válido pela última rodada da segunda fase da competição.

Resultados

Na última rodada da segunda fase ainda tivemos mais dois jogos. O Foz do Iguaçu goleou Pitanga por 10 a 1, enquanto que Itaipulândia venceu por 8 a 2 o Clevelândia.

Com o resultado positivo os ivaienses garantiram a 1ª colocação na somatória de pontos de todas as etapas da divisão de acesso do Campeonato Paranaense de Futsal. Em 26 jogos, o Ivaí somou 50 pontos, seguido do próprio Ampére com 46 pontos. Nas semifinais, o time comandado por André Demczuk encara o Clevelândia, em busca de uma vaga na Série Ouro 2013.

Na segunda fase que reuniu seis equipes que jogaram entre si em turno e returno, os ivaienses foram os vice-líderes com 19 pontos em dez partidas. O time do Foz do Iguaçu foi o líder dessa fase com 21 pontos. Os outros clubes classificados para as semifinais foram Ampére e Clevelândia que somaram 15 pontos. Pitanga com 11 e Itaipulândia com 7 pontos deram adeus a competição.


Semifinal

Na fase semifinal, Ivaí terá como adversário a equipe do Clevelândia, que teve a pior campanha entre os quatro classificados. Os ivaienses terão a oportunidade de jogar duas partidas diante dos torcedores caso for necessário. Lembrando que nesta fase um clube precisa vencer duas partidas para garantir a classificação para a final da competição. o primeiro jogo entre Clevelândia e Ivaí, não tem data definida, mas deve ocorrer no próximo fim de semana, em Clevelândia.

Na outra semifinal se enfrentam Ampére e Foz do Iguaçu. Nesse confronto a equipe do Ampére terá a vantagem de jogar as partidas decisivas em casa.

Vale destacar que os dois vencedores das semifinais garantem acesso à divisão de elite do Campeonato Paranaense de Futsal na edição 2013.

Equilíbrio no confronto direto

Até o momento Ivaí e Clevelândia já se enfrentaram quatro vezes na Série Prata. Por enquanto, o equilíbrio é grande entre os dois times. O fator casa foi decisivo nos confrontos. Na primeira fase, Clevelândia venceu em casa por 5 a 4, mas foi derrotado em Ivaí por 4 a 2. O placar de 5 a 4 voltou a se repetir na etapa seguinte da competição. No jogo de ida em Clevelândia, os donos da casa venceram Ivaí por 5 a 4. Já no confronto de volta foram os ivaienses que saíram de quadra com uma vitória pelo mesmo placar.


Comentários