Geral / Esportes

11/12/19 - 14h20 - atualizada em 11/12/19 às 19h41

Iratiense é campeão paranaense 2019 de Jiu-Jitsu

Rodrigo Alves Filho, de 17 anos, falou sobre a dedicação, treinos e metas para o próximo ano
Lenon Diego Gauron / Najuá


O atleta iratiense Rodrigo Alves Filho, de 17 anos, se tornou campeão paranaense de Jiu-Jitsu na categoria juvenil 2 peso leve faixa azul no último sábado (30), no Ginásio Tarumã, em Curitiba. Além disso, Rodrigo foi campeão absoluto da competição e trouxe duas medalhas de ouro para casa. Rodriguinho, como é conhecido, esteve no programa Show de Bola da Super Najuá no último dia 04/11 e falou ao vivo sobre as suas conquistas e metas para o ano que vem.

Mesmo com pouca idade, Rodrigo já vem fazendo sucesso em sua carreira: somente neste ano ele conquistou nove medalhas, sendo seis delas de primeiro lugar em sua categoria. Ele também já subiu ao pódio outras três vezes em competições internacionais.

Receba notícias pelo WhatsApp, envie SIM por aqui 

Preparo físico, dedicação e apoio da família faz parte do dia a dia do jovem que começou a competir aos 15 anos de idade. Ele conta o segredo para o sucesso no jiu-jitsu: “usar a força do adversário contra ele mesmo” e também o incentivo da família: “Meu pai sempre está comigo me ajudando em todos os treinos, é um ótimo exemplo para citar (...) Inclusive, ele até compete comigo”, comentou. “Meu pai sempre me incentivou a praticar atividade física. Ele vem do Muay Thai, então desde pequeno eu já treinava com ele”, completou.

Rodrigo disse que o Jiu-Jitsu mudou a sua vida e que agora tem vontade de estudar educação física, seguindo a carreira na área de competições.

“Foi um ano muito difícil no sentido de se esforçar, no sentido de buscar esse título e graças a Deus estamos terminando um ano com essa conquista”, completa Rodrigo se referindo ao título do Campeonato Paranaense que, segundo ele, foi a sua meta para esse ano.

Rodriguinho agora pretende focar a sua carreira também em competições internacionais. Ele consegue viabilizar sua participação através de patrocínio e espera obter maior apoio em 2020.

Fotos: Rayla Franco/ Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

Comentários