Geral / Esportes

19/01/13 - 01h07 - atualizada em 19/01/13 às 09h24

Goleiro que atuou pela Seleção Brasileira Sub-20 pode reforçar Ivaí

Alesi Guimarães deverá ser anunciado nas próximas horas como o primeiro reforço do Ivaí para a Série 2013
Rodrigo Zub


Goleiro Alesi teve uma passagem pela Seleção Brasileira Sub-20
O Ivaí poderá contar com um reforço de peso para a disputa da Série Ouro de Futsal. Com passagem pela Seleção Brasileira Sub-20 e considerado com uma das revelações entre os jovens do Estado, o goleiro Alesi, deverá ser o primeiro contratado pela diretoria do alviverde dos Campos Gerais, para a temporada 2013.

Perfil

Alesi Guimarães da Silva, de 21 anos, foi formado nas categorias de base do Umuarama e estava no Paraná Clube. O goleiro irá disputar uma vaga na equipe titular com Diego, um dos destaques das campanhas que levaram o Ivaí as conquistas da Chave Prata  e da Recopa dos Campos Gerais do ano passado.

O treinador André Demczuk (Dedé) confirmou a negociação e disse que o contrato com o goleiro deverá ser fechado nas próximas horas. Sete atletas campeões da Série Prata de Futsal devem prorrogar seus contratos com o Ivaí. São eles: Alemão, Diego, Fussa, Fernando, Claudinho, Xavinho e Clade. O último terminou na artilharia da divisão de acesso do Campeonato Paranaense com 36 gols. “Para podermos terminar as negociações com mais nomes, ainda precisamos ter a definição do orçamento da equipe", explica Dedé.

No início deste mês o novo prefeito de ivaí, Jorge Sloboda (DEM), afirmou em entrevista ao jornal Folha de Ivaí, que o executivo irá continuar subsidiando os custos da equipe. "Há interesse nosso em ajudar a equipe, com certeza. Como a Chave Ouro começa apenas em março, precisamos dar prioridade para outros assuntos do município para então conversar com a diretoria do Ivaí", disse o prefeito. Na época, Sloboda disse que a definição deveria ocorrer dentro de três semanas. Porém, o prazo está se esgotando e ele ainda não se manifestou a respeito.

Em entrevista à equipe da Najuá no mês passado, o diretor financeiro do Ivaí Esporte Clube, Márcio Marques, reforçou que o auxílio financeiro é fundamental para manter a equipe em atividade. Na oportunidade, ele solicitou que os novos administradores do município olhassem com carinho pelo esporte de Ivaí e incluíssem no orçamento verbas para ajudar nas despesas do clube.

 “Se a prefeitura não ajudar nós vamos buscar ajuda de patrocínios. No entanto, isso é lazer e os administradores municipais têm que entender que devem ajudar, pois a maioria das pessoas espera com ansiedade até a chegada do fim de semana para acompanhar uma partida de futsal. Isso é o lazer da população. Não podemos tirar esse direito das pessoas”, reiterou.




Comentários