Geral / Esportes

20/02/14 - 01h44 - atualizada em 20/02/14 às 01h48

Ex-treinador do PG assume comando do Ivaí

Luciano Bonfim substitui André Demczuk (Dedé), que irá comandar a Assifusa na Série Bronze
Rodrigo Zub

Descartada a possibilidade de uma parceria e uma possível fusão com a equipe do Quedas do Iguaçu para a disputar a Série Ouro de Futsal, o Ivaí Esporte Clube começa a traçar seus planos para a temporada 2014. Rebaixado para a Série Prata no ano passado, o clube apresenta novidades fora de quadra. O treinador Luciano Bonfim (ex-Ponta Grossa) assumiu o comando do time.

Campeão da Série Prata em 2012, o treinador iratiense André Demczuk (Dedé), que também dirigiu a equipe na Série 2013, deixou o comando do Ivaí para trabalhar novamente em sua cidade natal em um projeto que visa recolocar a Associação Iratiense de Futebol de Salão (Assifusa) na elite do futsal paranaense. O time iratiense irá disputar a Série Bronze neste ano com uma equipe que será formada em parceria com uma empresa de calçados de Imbituva.

Ex-jogador de futsal, Luciano Bonfim iniciou a carreira de treinador há três anos, mas já conseguiu bons resultados. Em 2011, foi vice-campeão paranaense com o São Lucas, de Paranavaí. Na temporada passada, o treinador conduziu o time de Ponta Grossa a uma inédita semifinal de Chave Ouro e ao vice-campeonato dos Jogos Abertos do Paraná.

Bonfim já tem confirmada a manutenção de dois atletas que disputaram a Série Ouro pelo Ivaí. Claudinho Garcia resolveu permanecer na equipe e desistiu de se transferir para a equipe do Aneflex/Arefus/Rebouças- clube que já possuía acordo verbal. O goleiro Dia também continua na equipe. Porém, ele se recupera de uma contusão no joelho e ficará à disposição do treinador dentro de um mês.

Os outros atletas que irão integrar o elenco ivaiense deverão ser anunciados nos próximos dias. A diretoria espera montar um time competitivo que possa brigar por uma das três vagas ofertadas para a Série Ouro em 2015.

Luciano Bonfim irá comandar Ivaí na disputa da Série Prata
Claudinho Garcia (à direita) desistiu de atuar por Rebouças e continuará no Ivaí

Comentários