Geral / Esportes

11/05/19 - 13h17 - atualizada em 12/05/19 às 13h21

Empate garante título da Copa Imprensa para Teixeira Soares

Resultado de 3 a 3 beneficiou Teixeira Soares, que venceu jogo de ida da final por 3 a 1

Paulo Henrique Sava

Teixeira Soares empatou com o Park Dance em 3 a 3 e garantiu o título da Copa Imprensa 2019, denominada de Tadeu Stefaniak

Em um jogo com muita marcação, a equipe de Teixeira Soares conquistou o título da Copa Imprensa de Futsal ao empatar com o Park Dance em 3 a 3 na segunda partida da final, realizada na noite de sexta-feira, 10, no ginásio Agostinho Zarpellon Júnior, o Batatão, em Irati. Neste ano, a competição homenageou o repórter da Najuá, Tadeu Stefaniak. No primeiro jogo, o time teixeira-soarense havia vencido por 3 a 1 e jogava com a vantagem do empate.  

No primeiro tempo, a partida teve muitas faltas e placar não saiu do 0 a 0. Na segunda etapa, Edemar abriu o placar para o Park Dance aos 4 minutos e 20 segundos. Logo em seguida, aos 7 minutos e 30 segundos, Cleiton empatou para Teixeira Soares. Com o jogo um pouco mais aberto, Lucas virou para os visitantes aos 11 minutos. Um minuto depois, Cleiton marcou mais um e ampliou a vantagem de Teixeira Soares para 3 a 1.

Em um cruzamento na área, o fixo Alan e o ala Reginaldo Coxinha, ambos atletas de Teixeira Soares, acabaram se chocando. Coxinha precisou receber atendimento médico e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Irati, sendo levado para o Pronto Atendimento Municipal.

Continua depois da publicidade

PUBLICIDADE

Depois deste lance, a partida teve prosseguimento com muita emoção até o apito final. Faltando 5 minutos e 30 segundos, o goleiro-linha Danielzinho diminuiu o placar para o Park Dance. Logo em seguida, Hiorann sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou, mas o goleiro Jean fez uma grande defesa.  

No final da partida, mesmo com a comemoração dos jogadores de Teixeira Soares e com o cronômetro zerado, a arbitragem mandou todos voltarem a quadra para a cobrança de uma falta, a sexta do time visitante. Na cobrança do tiro-livre, Hiorann empatou a partida, o que não tirou o título da equipe teixeira-soarense.

Homenageado, Tadeu Stefaniak acompanhou todos os jogos da competição

Após a partida, o homenageado da competição, Tadeu Stefaniak, fez um agradecimento emocionado pela lembrança de seu nome. Ele destacou que todos os atletas deram um brilho ainda maior para a competição. “Eu pedi a Deus que pudesse estar presente em todos os jogos, e ele me deu saúde para estar aqui hoje e fazer a entrega do troféu. Em todos os jogos, eu fiz questão de estar presente, em todas as noites dos jogos eu estive presente”, frisou.

Continua depois da publicidade

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico de Teixeira Soares, Euclides Ribeiro Neto, o “Cride”, exaltou a superioridade das duas equipes do município que participaram da competição, tanto os campeões quanto o sub-20. “Esta equipe foi derrotada somente uma vez pelo Teixeira Sub-20, que eu acreditava que seria campeão. Parabéns para os meninos, que fizeram uma grande campanha. Ginásio cheio, e é isto que importa”, comentou.

O técnico do Park Dance, André Vicente, enalteceu a qualidade do futsal apresentado pelas duas equipes. “Quem veio viu uma baita partida. Fazia anos que eu não via o ginásio cheio. O que faltou foi a bola entrar. Tivemos um erro no pênalti que poderia ter mudado e ficaria 3 a 2 para nós faltando quatro minutos. Não era para acontecer, não adianta relutar, tentamos, modificamos, tentamos o goleiro-linha, empatamos o jogo, e no final acontece. É nestas horas que a gente tem que aprender a administrar este gosto amargo, esta raiva, saber dominar para a gente crescer como ser humano, porque pela frente temos a Copa Irati e viremos mais fortes ainda”, comentou.

A Copa Imprensa de Futsal teve 40 jogos, com 389 gols marcados, uma média de 9,72 gols. O melhor ataque foi de Teixeira Soares com 62 gols. Cleiton, também de Teixeira, foi o artilheiro da competição com 20 gols. O goleiro menos vazado foi Jay, do Park Dance, com 28 gols sofridos. O time do Auto Moto Borox/Sampaiollo Pizzaria foi a equipe mais disciplinada, com apenas oito cartões amarelos.

Quer receber notícias pelo WhatsApp? Envie SIM notícias http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC  

Continua depois da publicidade

PUBLICIDADE

Ficha Técnica

2ª partida da final da Copa Imprensa de Futsal

Data: 10/05/2019

Local: Ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati

Park Dance 3x3 Teixeira Soares

Gols: Edemar, Danielzinho e Hiorann (Park Dance); Cleiton (2) e Lucas ( Teixeira Soares)

Cartões amarelos: Eric, Bruninho, Juninho, Tchotcho, Edemar e Hiorann (Park Dance); Alan, Cleiton e Lucas (Teixeira Soares)

Cartão Vermelho: Edemar (Park Dance)

Árbitros: Cristiano Fiori e Nicolas Ronaldo Surek

Anotadora: Carmelita dos Santos 

Cronometrista: Hamilton Adão Gerva 

Park Dance: Paulinho, Edemar, Murilo, Eric e Juninho. Entraram durante a partida: Danielzinho, Bruninho, Tchotcho, Hiorann e Gerva. Técnico: André Vicente

Teixeira Soares: Jean, Reginaldo Coxinha, Alan, Cleiton e Prego. Entraram durante a partida: Robson, Lucas e Willian. Técnico: Euclides Ribeiro Neto (Cride). 


Comentários