Geral / Esportes

31/01/19 - 20h43 - atualizada em 31/01/19 às 20h51

Dedé será treinador do Prudentópolis na Série Bronze

Equipe vai disputar a competição mesclando atletas do município e jogadores de outras cidades

Edilson Kernicki, com reportagem de Paulo Henrique Sava 

Prudentópolis será comandado pelo treinador iratiense André Demczuk (Dedé)

O Prudentópolis confirmou participação na Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal em 2019. Um grupo de empresários firmou uma parceria com a Secretaria de Esportes do município para formar a equipe, que vai disputar a competição a partir de abril. O grupo está utilizando a documentação da Associação Guarani de Futsal para formalizar sua criação.

Uma reunião para formação do grupo foi realizada há pouco mais de dois meses. Na ocasião, foi eleita a diretoria da equipe, tendo o Professor Memê como presidente, César Machado como vice, James Lopes e Osvaldo Hoffmann como tesoureiros. Alisson Volski representa a associação no setor jurídico. O responsável pelo marketing será Adilon Emídio da Silva.

PUBLICIDADE

O Conselho Fiscal é formado pelo secretário de Esportes, Adriano Cardozo; pelo prefeito Adelmo Klosowski e pelo professor Antônio Becher Filho.

O iratiense André Demczuk, o Dedé, será o treinador do time. Ele conta que o convite para assumir a equipe surgiu há mais de 60 dias durante uma reunião com a diretoria do Prudentópolis Futsal.

“Por ser um projeto novo, estão angariando patrocinadores e fechando parcerias para esse ano de 2019. Ainda faltam alguns detalhes, mas já estão bem encaminhadas as coisas. Esperamos até o final de fevereiro estarmos com o plantel montado para a disputa do Campeonato Paranaense, que deve se iniciar em abril”, conta.

PUBLICIDADE

Dedé admite a possibilidade de voltar a trabalhar com atletas que fizeram parte do elenco da Assifusa durante sua passagem pela equipe iratiense, como Dia, Clade e Fussa. “Temos uma confiança grande nesses atletas, são atletas de comprometimento, de qualidade. Sabemos o que eles podem render lá também”, observa. No entanto, é o orçamento da nova equipe o que vai pesar nessa decisão.

Dudu, que foi artilheiro na Série Prata do ano passado e também trabalhou com Dedé na Assifusa, foi procurado para integrar o elenco. Quanto a outros acertos, o treinador prefere a cautela. “A Chave Bronze começa um pouquinho depois da Ouro e da Prata. Ela dá tranquilidade de nos preparamos com mais calma. Estamos na expectativa e vamos entrar em contato com aqueles atletas que formam a espinha dorsal da equipe e, a partir deles, abrimos a possibilidade de outros atletas estarem vindo”, diz o treinador.

PUBLICIDADE

Dedé elogia a estrutura disponibilizada para os treinos da equipe em Prudentópolis, que vão ocorrer no ginásio Gilmar Agibert, que foi recém-reformado e possui quadra em dimensões oficiais (40x20). “A área de escape é muito boa, o piso da quadra é muito bom, 3 mil lugares sentados. É um ginásio de Liga Nacional. Muitas equipes da Liga Nacional não têm um ginásio desses”, analisa.

O alojamento será numa casa próxima ao ginásio e, em breve, será disponibilizada uma academia para os atletas no próprio ginásio. Enquanto isso, eles têm duas opções de academia na cidade para escolher.

Dedé é treinador desde 2007 em campeonatos estaduais adultos. Seu histórico inclui:

- Sete participações na Série Bronze, com duas semifinais pelo Ivaí e Assifusa;

- Quatro participações na Série Prata, com uma semifinal pela Assífusa e uma final pelo Ivaí;

- Uma participação na Série Ouro pelo Ivaí;

- Dedé também é tricampeão dos Jogos Abertos do Paraná - fase regional;

- Foi campeão da Série Prata do Paranaense de 2012 pelo Ivaí;

- 3º colocado na Série Bronze de 2010 e 2014;

- 4º colocado na Série Prata em 2017 pela Assifusa.

Ao longo desses anos, Dedé treinou equipes como Irati Futsal; Ivaí Esporte Clube; Assifusa e ADAB/Bituruna (último clube que comandou na disputa da Série Bronze de 2018).

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

Comentários

Enquete

Você acha que existe um grande número de pessoas que recebem aposentadoria sem ter contribuído o suficiente?

  • Não
  • Sim
Resultados