Geral / Esportes

13/04/16 - 10h04 - atualizada em 13/04/16 às 10h10

Dedé o novo secretário de Esportes e Lazer de Irati

André Demczuk (Dedé) é professor de Educação Física e treinador da Assifusa. Novo secretário vai substituir Roni Surek, que deixou o cargo para concorrer nas eleições deste ano

Rodrigo Zub

PUBLICIDADE
André Demczuk (Dedé) é o novo secretário de Esportes e Lazer de Irati. Ele substitui Ronildo Pampuch Surek, que deixou o cargo no início do mês cumprindo o prazo de desincompatibilização determinado pela justiça eleitoral para as pessoas detentoras de cargos comissionados da administração pública, que pretendem concorrer no pleito deste ano.

O decreto com a nomeação de Dedé foi assinado pelo prefeito Odilon Burgath (PDT) na terça-feira, 12, e publicado na edição desta quarta-feira, 13, do Diário Oficial do Município.

Dedé é professor de Educação Física e faz parte da diretoria da Assifusa. Além de secretário de Esportes, Dedé é o atual treinador da Assifusa, que disputará a Série Prata de Futsal neste ano. No ano passado, Dedé também comandou o time iratiense, que ficou na 7ª posição da Série Prata. Em 2012, o treinador foi campeão da Série Prata pelo Ivaí Esporte Clube. Já no ano seguinte comandou o Ivaí na disputa da Série Ouro. Porém, o time não repetiu as mesmas atuações e foi rebaixado para a divisão de acesso do Campeonato Paranaense de Futsal.

Além de Roni, os outros secretários que deixaram a administração municipal no início do mês foram: Luis Fabiano de Oliveira (Sassá Oliveira) (Comunicação Social), Estanislau Fillus (Desenvolvimento Econômico), Paulo Ricardo Ramos (Administração e Recursos Humanos), Emanuelly Pinheiro (Saúde), Cláudio Roberto Ramos (Planejamento e Coordenação) e Osvaldo Zaboroski (Ecologia e Meio Ambiente).

Na semana passada, Odilon definiu os nomes de alguns substitutos dos secretários municipais que se afastaram do cargo para concorrer nas eleições 2016. O técnico agrícola Luis Carlos Dziadzio assumiu o comando da secretaria de Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar. Ele substitui Leoni Ribas que deixou a pasta e passou a chefiar a secretaria de Ecologia e Meio Ambiente. Alguns servidores vão acumular mais de uma função no Executivo. A chefe de gabinete Jéssica Jhulie Capelini foi nomeada como secretária de Administração e Recursos Humanos. Já o secretário de Arquitetura, Engenheira e Urbanismo, Sandro Luiz Podgurski, também vai comandar interinamente a pasta de Planejamento e Coordenação.

Dedé (foto) será o treinador da Assifusa na disputa da Série Prata deste ano

Comentários