Geral / Esportes

25/04/19 - 11h48

Decisão da Copa Imprensa começa nesta quinta-feira

Jogo entre Park Dance e Teixeira Soares será transmitido na página da Najuá e do jornal Iratiin no Facebook, a partir das 20 h, no ginásio Batatão

Rodrigo Zub

Primeiro jogo da final da Copa Imprensa terá transmissão nas páginas do facebook do jornal Iratiin e da Rádio Najuá.

A primeira partida da final da Copa Imprensa de Futsal acontece nesta quinta-feira, 25. Park Dance e Teixeira Soares se enfrentam às 20 h, no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão). O jogo terá transmissão nas páginas do facebook do jornal Iratiin e da Rádio Najuá. 

Os finalistas da competição foram definidos na última quinta-feira, 18. O time de Teixeira Soares venceu o Leite São Miguel, por 5 a 4, no segundo confronto da semifinal. William de Castro, Lucas, Willian de Souza e Cleyton, duas vezes, marcaram os gols de Teixeira Soares. Para o Leite São Miguel marcaram Neno (2), Xuxu e Gilsinho. No jogo de ida da semifinal, o Teixeira Soares já havia derrotado o adversário por 8 a 2.

Na outra partida de volta da semifinal, o Park Dance teve grande atuação e não deu chances para o Auto Moto Borox/Sampaiollo Pizzaria. O time iratiense venceu por 7 a 3, com gols de Erick (2), Murilo (2), Edemar (2) e do goleiro Jay. Josnei, Oscar Paraguaio e Marquito marcaram para o time rio-azulense. No confronto de ida da semifinal, o Park Dance havia vencido o Auto Moto Borox/Sampaiollo Pizzaria, pelo placar de 8 a 5.

PUBLICIDADE

O segundo confronto da final da Copa Imprensa de Futsal acontecerá no dia 10 de maio, sexta-feira. Na ocasião, a secretaria de Esportes de Irati pretende inaugurar o novo placar eletrônico do ginásio Batatão.

 O treinador do Park Dance, André Vicente, ressalta que a decisão vai colocar frente a frente dois times com jogadores experientes e com grandes conquistas no futsal paranaense. “Nosso time aqui são só salonistas. A qualquer momento eles fazem a diferença. Tem os dois jogadores de Imbituva [Edemar e Adilson], o Clade, tem Tchotcho, Erick, Daniel, Hiorann, todos jogadores rodados, dispostos, companheiros de time, no momento de um aperto e decisão se sobressaem”.

André destaca o companheirismo e amizade dos atletas, que estão comprometidos de um ajudar o outro no momento de dificuldade. “Nessa quadra é quase impossível não tomar gol. É uma quadra muito pequena. Se você dá um drible ou o teu jogador dá um bote errado automaticamente com dois, três passes, ele está na cara do gol. Então é alta intensidade os 40 minutos. Se você não tiver uma retaguarda, um banco para poder manter o nível de intensidade, de fazer diferença, de quebrar a marcação, você não consegue chegar na final. Tem vários times aqui com 15, 16 jogadores, só que não tem essa percepção de quebrar a marcação, ser companheiro de time, por isso o banco é importantíssimo”, avalia o treinador do Park Dance, que briga pelo bicampeonato da competição. Em 2018, o Park Dance se sagrou campeão da Copa Imprensa de Futsal na final diante do Leite São Miguel.

PUBLICIDADE

André também elogia o adversário. “Time de Teixeira Soares é a mesma situação nossa. São jogadores rodados, salonistas, o que vou falar do Reginaldo joga muita bola. Eles tem um baita goleiro [Jean], time de Teixeira Soares trazem torcida, eles incomodam, fazem barulho. Eu peço que independente de quem está nos escutando se vai torcer por nós que somos aqui de Irati ou não, eu peço que venha para o ginásio. Vão ser dois belos jogos, de alto nível, o futsal é um esporte encantador, apaixonante, quem jogar salão não consegue largar. Então sinta-se convidado para torcer para nós que isso vai ser importantíssimo”.

Quer receber notícias pelo WhatsApp? Envie SIM notícias http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC     



Comentários

Enquete

O Imposto sobre Valor Agregado (IVA) deve ser a base da Reforma Tributária?

  • Não
  • Sim
Resultados